O pai do meu filho nunca pagou a pensao determinada. Em março, entrei com o pedido de execução de alimentos, um pelo rito da penhora e outro pelo rito da prisao. O processo do rito da penhora nao deu em nada, a defensoria disse que ele nao tinha nenhum bem no nome dele e nenhum dinheiro na conta. O processo do rito da prisao saiu o mandado de prisao, mas até agora ele nao foi preso e tambem nao paga a pensão. Ele tem o dinheiro para pagar, pois frequenta festas, faz viagens, arca com saidas com a namorada e a enteada. A defensoria me orienta a esperar a prisao, pois ele pode ser preso em uma blitz, se se envolver em briga que dê policia. Mas quero saber se há a possibilidade de eu pedir à policia a execução do mandado, pois a situaçao está dificil. Ele foge dos oficiais de justiça, da policia e nao posso fazer nada a respeito? Se alguem puder me ajudar, eu agradeço de coraçao. Meu filho tem só um ano e 5 meses e nao deveria passar por dificuldades, ja q ele tem mae e pai.

Respostas

    R

    Rosa Quarta, 12 de outubro de 2016, 0h53min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Se ele ja está com o mandado de prisão expedido se souber onde ele está liga no 190 e fale o local e que ele esta procurado que eles vao sim ate o local e fazem a abordagem e ligue tambem no disk denúncia isso funciona sim!!! Boa sorte

    R

    Rafael F Solano Terça, 11 de outubro de 2016, 20h13min

    De fato, com tanto facínora, assassino, estuprador, bandido brado para ser preso, eles não vão colocar no topo da pilha de mandatos o da prisão do mal pagador, lamento. Terá de aguardar ele ser pego numa blitz, então, para não ficar até 30 ou 60 dias em cana ele arrume ao menos para pagar as ultimas 3 parcelas da pensão devida.

    No mais, infelizmente será sempre assim, o pai não quer mesmo colaborar com o sustento do filho.