Meu pai e minha mãe construíram uma casa terreno 520 m2 ,minha mãe faceu em 1978 deixando 4 filhos ,depois de 2 anos ele juntou com uma mulher e tiveram 2 filhos e colocou nos 4 para fora fomos morar com tios Agora ele faleceu ,quem tem direito ao imóvel ,nos ,pois já era bem adquirido ou a família dela com os dois filhos ? Obs : todos nós somos maiores de idade ! Temos algum direito a casa o terreno já existi antes dele se juntar com esta mulher Obrigado !

Respostas

    A

    Adv. Phillipe Vieira 208276/RJ Terça, 11 de outubro de 2016, 22h09min

    Prezada, bom dia. O imovel foi construido antes da sua mãe falecer? Eles eram casados por qual regime de bens?

    Supondo que a casa foi construida junto com a sua mãe, quando ela faleceu metade da casa foi transferida para vocês, que seria a metade dela. Após o falecimento, metade seria dos 4 filhos e a outra metade continuou com o pai. Tendo agora seu pai falecido, a outra metade vem pra vocês tambem.

    A nova companheira dele não tem direito ao imóvel, já que so poderia partilhar dos bens havidos depois da união.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 22h13min

    Ok preciso vericar qual regime !
    Já faz muito tempo que ela faleceu
    Obrigado
    É caso ele tenha feito testamento para ela ?

    A

    Adv. Phillipe Vieira 208276/RJ Terça, 11 de outubro de 2016, 22h18min

    O testamento so poderia incluir a parte disponível do imóvel, que no caso é metade do que ele tem.

    Desta forma, caso exista testamento, ele pode transferir metade da metade dele. Seria 75% dos filhos e 25% dela.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de outubro de 2016, 22h26min

    Obrigado ! É boa noite !