Meu filho se chama Lucas Layon. E o pai dele quer tirar o nome LAYON do registro, pois é apelido do meu ex namorado. Será que consigo retirar o nome alegando contrangimento, pois "Lion" é o líder do desenho dos thunderCats, e o perdonagem do desenho supostamente é gay, a grafia é diferente no entanto a pronúncia é a mesma. Sera que consigo tirar esse segundo nome (layon)do meu filho?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 12 de outubro de 2016, 8h45min

    CINTIA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível excluir o segundo nome LAYON de seu filho. Veja mais no site abaixo. Havendo mais dúvidas escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de outubro de 2016, 18h21min

    Obrigada Herbert

    R

    Rafael F Solano Sexta, 14 de outubro de 2016, 20h04min

    Quem é supostamente gay num desenho animado PARA CRIANÇAS?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, este desenho tem uns 20 anos!!! Naquela época nem se falava em reprodução em escola primária!!!

    Que gente doente que fica imputando a desenho infantil suas perversões!!!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 17 de outubro de 2016, 7h30min

    CINTIA

    Nem é necessário mencionar o motivo acima para excluir o segundo nome LAYON de seu filho menor. Veja mais no site abaixo. Havendo mais dúvidas escreva no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    D

    debora cristiane Segunda, 17 de outubro de 2016, 9h52min

    O que eu não entendo é a pessoa ter 9 meses pra escolher um nome pro filho.Dá tempo de pensar,repensar e pensar de novo.Tem 9 meses pra pessoa descobrir todos os apelidos geradores de bulling,se o nome está grande,pequeno,se entra ou sai sobrenome do pai,mae,se é feio bonito...mas não,insistem em colocar nomes horríveis,estranhos,duplos,triplos...Tem NOVE meses pra corrigir.Aí no dia seguinte do registro começa essa história,ou que é feio,todo mundo eu,pronuncia errado ou que o pai registrou com um nome diferente.Porque não vai junto?Porque não escreve o nome certo num papel pro pai registrar?
    E o judiciário lota de questões que poderiam ser facilmente resolvidas antes simplesmente com um pouco de bom senso.
    Não quero aqui atacar ninguém,só fazer pensar.