boa noite me chamo camila tenho 28_anos sou amigada a sete. anos. , nao trabalho tenho problema de saude , com colapso dimentral na valvula do coracao tinha convenio medico e ele. cancelou tenho suspeita de endromentriose sofro muito com dor nao tenho profisao nenhuma e estou aqui na casa de aluguel q esta no nome dele. nao tenho para onde ir nao me dou com minha mae e minha .mae tem problema de saude grave e pode ate morer . eu nao tenho aonde fica ele diz q vai deixar eu na rua com os meus filhos tenho um 1 ano e outro de 6 anos. nao tenho com quem deixa os meus filhos para mim aruma emprego. ele ganha 4.500/reais por mes e esta me ameancando de deixa eu na rua com os meus filhos sendo q sou dona de casa fiquei com sequela da minha cesaria tenho o exame q o medico pediu q comprova q eu possa esta com endromentriose . mal consigo fazer as coisa. Meu filho de 1 ano tem refluxo urinario 3e vive com problema no rim. Ele abandonou nos aqui para se diverti vida de solteiro com outras mulheres eu nao tenho para onde ir com meus filhos. Fica me ameacando. Ele tem 2/filhos do outro casamento dele 18 anos q ele nao paga pensao. E um de 17 anos q ele paga. Pela mor de deus me ajude? Camila

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 13 de outubro de 2016, 9h37min

    Pois é!! Olha a situação em que vc mesma se colocou, ao acreditar que casamento, relações "afetivas" garantem a sobrevivência, o futuro de uma pessoa!! Não garante. Não gera indenização, não é emprego, não se conquistam direitos trabalhistas.

    O unico direito que vc pode ter conquistado seria a meação dos bens adquiridos na constância de sua união. Se não a formalizou em cartório (declaração ou contrato de união estável) fica mais complicado ainda, tendo que vc provar sua colaboração na aquisição dos bens reclamados.

    Sopro no coração não é impedimento para estudar e nem para trabalhar, lamento dizer. Se fosse vc nem poderia cuidar de seus filhos, e se vc dedicou os ultimos anos a isso, é prova de que consegue produzir, pois o sustento dos filhos que vc decide ter é obrigação sua tmb, metade do sutento de seus filhos é por sua conta.

    Pensão para vc não será dificil de conseguir, mas será temporária, de 4 a 6 meses, o tempo para vc arrumar SERVIÇO que ajude a vc se manter, se não conseguir tmb sustentar em 50% seus filhos, garantindo a eles um teto, vc terá de deixar os filhos com o pai pois é obrigação dele zelar pela prole tmb, dando teto e alimento.

    O jeito será vc ir viver com sua mãe até que arrume sua vida e se organize para ter sua casa e conseguir tmb sustentar seus filhos.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 13 de outubro de 2016, 9h44min

    Pesquisando rapidamente no Google obtemos importantes informações sobre Prolapso da Valvula Mitral, que é o seu caso. Entendo que não é grave ou vc não poderia sequer ter filhos. Leia abaixo um trecho do artigo médico para que entenda e perceba que sua vida não é uma total inutilidade, vc pode ser capaz de muito mais, pode trabalhar e se tornar uma profissional de sucesso!!

    "Prolapso da válvula mitral: sintomas, tratamentos e causas
    Convivendo/ Prognóstico
    A maioria das pessoas com prolapso da válvula mitral pode levar uma vida normal, produtiva e sem sintomas.
    Os médicos geralmente não recomendam restrições ao estilo de vida ou quaisquer limitações no que diz respeito à prática de exercícios físicos. No entanto, pergunte ao médico se ele recomenda quaisquer alterações em seu estilo de vida. Se você tiver regurgitação mitral grave, o seu médico poderá recomendar-lhe evitar exercícios que poderiam piorar a sua condição, tais como levantamento de peso.
    O médico pode recomendar visitas regulares de acompanhamento para avaliar a sua condição."
    http://www.minhavida.com.br/saude/temas/prolapso-da-valvula-mitral

    E quanto a endometriose mencionada por vc (o que te incapacita são as cólicas, não é mesmo?? ), alegre-se, para isso tem tratamento!!! Vc não está fadada a inutilidade!! Até porque, nem o INSS iria lhe dar nem meio salário por isso!

    ENDOMETRIOSE -
    Definição :afecção ginecológica caracterizada pela presença de fragmentos do endométrio fora de sua localização normal.

    PREVENÇÃO
    "A endometriose é uma doença benigna, que se caracteriza pela proliferação do tecido chamado endométrio para fora da cavidade uterina, local em que ele normalmente se desenvolve. O crescimento do endométrio faz parte do ciclo reprodutivo da mulher. Ao longo desse período, o tecido cresce, e quando não ocorre gravidez ele é eliminado em forma de menstruação. Entretanto, em algumas mulheres algumas células desse tecido migram no sentido oposto, podendo subir pelas tubas e chegar à cavidade abdominal, multiplicando-se e provocando a endometriose."

    "Consumir muito álcool e cafeína são hábitos que têm sido associados ao aumento do risco ou piora do quadro de endometriose, enquanto fazer atividades físicas parece diminuir as chances de desenvolver a doença."

    TRATAMENTO
    Dois tipos de tratamento podem ser usados para combater as dores da endometriose: medicamentos ou cirurgia. Cada um deles tem suas especificidades, e cabe ao ginecologista avaliar a gravidade da doença em cada caso e recomendar o melhor tratamento. Vale lembrar que, dependendo da situação, ambos os procedimentos são feitos de maneira integrada.

    Tratamento cirúrgico:
    Nesse procedimento, a endometriose é removida por meio de uma cirurgia chamada laparoscopia. Em alguns casos, é possível eliminar apenas os focos da doença ou as complicações que ela traz – como cistos, por exemplo. No entanto, em situações mais sérias, o procedimento precisará até remover os órgãos pélvicos afetados pela enfermidade. Dependendo das condições da doença, é possível recorrer a tratamento por laparoscopia, com laser.
    Também é possível a realização da videolaparoscopia, na qual diagnosticará o número de lesões, aderências, a obstrução tubária e já tratar a doença.

    Tratamento com medicamentos:
    Existem diversos medicamentos disponíveis no mercado para tratar a endometriose, como: analgésicos, anti-inflamatórios, Atualmente também é possível reduzir os sintomas utilizando o DIU com levonorgestrel.
    Antes de começar o tratamento, caso a paciente deseje engravidar, poderá ser indicado o encaminhamento para um Centro de Reprodução Humana, pois a melhor alternativa para a mulher que possui endometriose e deseja ter filhos é a fertilização in vitro. Isso porque a presença da endometriose não afeta as taxas de gravidez quando escolhido esse método."

    É importante compreender que não existe cura permanente para a endometriose. O objetivo do tratamento é aliviar a dor e amenizar os outros sintomas, como favorecer a possibilidade de gravidez e diminuir as lesões endometrióticas.

    http://www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas/endometriose/