Comprei um notebook de um terceiro, ele tem nota fiscal tudo certinho. Ele estragou e tive que levar a um técnico de informatica , mais após uns dias ele vendeu meu notebook, o que devo fazer, para poder passar a nota fiscal para meu nome para poder registrar um BO contra ele? ou apenas o antigo dono pode fazer isso?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 13 de outubro de 2016, 14h24min

    Nem o antigo nem vc tem como pedir nota fiscal em seu nome. O maximo que vai conseguir é que a pessoa que lhe vendeu o objeto faca uma declaração em cartório mencionando e anexando a nota fiscal.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de outubro de 2016, 14h28min

    Mais com essa declaração posso procurar meu direitos como se a nota estivesse em meu nome?

    D

    Desconhecido Quinta, 13 de outubro de 2016, 16h07min

    Quem disse que a nota fiscal é imprescindível para vc buscar seus direitos? A nota fiscalserve tão somente e quando for o caso para uma ação contra a loja, no seu caso o que deveria ter era um comprovante em seu nome de que vc deixou o equipamento na oficina para o conserto.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 13 de outubro de 2016, 23h49min Editado

    é obrigação do prestador de serviço emitir ordem de serviço, seja ele fisico ou juridico, conforme o CDC;
    pelo menos eu entendo que no seu caso, a sua palavra prevalece .... penso que dá até pra falar em inversão do onus da prova neste caso.