Tenho esquizoafetivo mas dizem que sou inteligente, estou cheia de ganhar um salario minimo, a unica coisa que me atrapalha com essa doença e que sou antissocial mais nada !!! Não quero perder o beneficio antes de me chamarem, no caso de eu passar no concurso, faço ou não faço o concurso ?

Respostas

    Gabriel Korpp

    Gabriel Korpp Quarta, 23 de novembro de 2016, 7h12min

    Sim automaticamente seu benefício é cessado, aposentadoria por invalidez deduz-se que o beneficiário não tem condições de exercer quaisquer atividade que lhe garantam o sustento, ao exercer alguma atividade remunerada entende-se que vc melhorou e não necessita mais do beneficio, assim sendo ele é automaticamente cortado.

    Gabriel Korpp

    Gabriel Korpp Quarta, 23 de novembro de 2016, 7h38min

    No mais se for comprovada má fé de sua parte, vc pode responder na esfera judicial, e ser obrigado a pagar indenização ao governo, sugiro que caso seja aprovada no concurso, avise o inss que restabeleceu sua capacidade laboral, assim sendo lhe marcaram uma nova avaliação se constatada como apta "certeza que sim" terá seu benefício cessado e poderá retornar a suas atividades normalmente.