Um breve resumo: Um carro em meu nome fora furtado no fim de 2015 no interior de SP, onde resido. Foi feito o B.O. e o veículo bloqueado no Detran.

No inicio de 2016, o veículo foi localizado em MT na divisa com o Paraguai e aprendido. Na perícia, constataram o chassis adulterado bem como a placa também. Dado o bloqueio, estado (do veículo) e situação, optei por deixar lá já que o valor de mercado dele não compensaria a dor de cabeça em trazê-lo para cá bem como regularizá-lo. No pátio, porém, alguém demonstrou interesse pela compra do mesmo.

Numa situação de bom senso, prefiro deixar como está. Carro bloqueado e eu tranquilo quanto a qualquer problema. Mas, a título de curiosidade, qual seria o melhor caminho (se é que há melhor caminho) numa potencial venda?

Presumo não ser uma potencial venda simples, afinal, o carro não está apenas bloqueado mas sim adulterado. Como eu poderia vender algo que não mais possui suas características de fábrica (dada a situação exposta) e para alguém que não teria contato direto (estamos falando de alguém em SP vendendo um carro bloqueado e com chassis adulterado para alguém de MT)?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 13 de outubro de 2016, 21h10min

    é possível a remarcação do chassis e a regularização do veículo sim.

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 9h59min

    Sim, isto eu sei. Mas outra pessoa poderia fazer isso?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 14 de outubro de 2016, 18h45min

    nao.
    somente o proprietário!

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 19h34min

    Até pode desde que vc faça procuração específica para que alguém o represente uma vez feita a remarcacao sera emitido documento e poderá ser feita a transferência.

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de outubro de 2016, 22h04min

    Procuração pública pelo o que andei lendo. Neste meio tempo preciso desbloquear o carro? Posso ter riscos com imprevistos, como multas e afins (por parte de quem estiver com o veículo)?