Pai DESEMPREGADO que ainda não fez DNA, mãe mora em outro estado
Meu amigo teve filho com uma mulher, da qual ele se relacionou só 2 vezes, foi algo casual que resultou num filho. A mãe mudou de cidade/estado mas já está entrando em contato por telefone, provavelmente pra solicitar o DNA. Minhas dúvidas são:
1- Como faria o DNA, ele teria que viajar até o estado dela ou ela viria pro estado dele? já que ele está DESEMPREGADO e impossibilitado de arcar com custos de passagem.
2- Qual seria o valor de uma pensão para um homem DESEMPREGADO?
Obviamente é ele quem deve se deslocar até a cidade onde reside a criança, pois o exame será feito lá!!!
A pensão será com base no salário minimo nacional, pode variar de 10% até 50%, conforme as necessidades do alimentado.
Sugiro que dê seu jeito para comparecer a audiência ou conseguir ser representado por lá, mas não perca o exame ou será declarado pai por omissão, sendo julgado a revelia, e com a chance do filho não ser seu será uma tremenda bobeira perder a oportunidade!!
Entendi Rafael, mas e se ele entrar com uma ação de investigação de paternidade DNA? aí ela teria que se deslocar até a cidade dele? ou ainda assim, ele teria que ir até lá?! Pois se ele é DESEMPREGADO, não tem condições de custear passagens nem hospedagem na cidade dela, já que ele não tem dinheiro pra passagem mto menos pra hotel