bom dia a todos, gostaria de saber se eu chamar a policia e mostrar um veiculo estacionado em local proibido que esta bloqueando a saída de outros veículos e exigir que ele multe ou guinche se ele pode se recusar a fazer e no caso dele não poder como denunciar.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 10h28min

    ele só vai autuar se realmente houver placas proibindo estacionar ou que o local seja guia rebaixada.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 14 de outubro de 2016, 21h20min

    se não me engano, essa autuação é de âmbito municipal, se o trânsito não for municipalizado, o PM não tem como usar o talão estadual para fazer uma autuação de âmbito municipal.

    H

    Hen_BH Sábado, 15 de outubro de 2016, 1h36min

    Se houver convênio entre o Município e a PM, pode haver a multa.

    Se o veículo estiver estacionado de modo irregular, em total contrariedade à sinalização do local, e não houver a aplicação da multa, e até mesmo a sua remoção, poderá a conduta configurar, em tese, o crime de prevaricação.