Efetuei compra de um smartphone no site de uma grande empresa de e-commerce pelo preço anunciado de 2799,00 no dia 11/10/2016. No site oficial da empresa fabricante o mesmo modelo, era vendido por 3699,00. Por não conseguir concluir o pagamento usando dois cartões no site, entrei em contato e efetuei o pedido via contato telefônico. Pós a compra informei a uma amiga do valor, mas ao entrar no site novamente o valor havia sido alterado para R$3699,00.

Dois dias depois ainda sem a alteração de "AGUARDANDO PAGAMENTO", entrei em contato, sendo orientado a aguardar mais algumas horas. Algumas horas depois tive o pedido cancelado, ao entra em contato, me informaram que não havia nenhuma motivação no sistema para o cancelamento.

Entrei em contato pelos diversos canais e telefones disponibilizados, mas a resposta era a mesma, "PEDIDO CANCELADO, motivo não informado. Faça novo pedido, porem agora pague R$3699,00".

Fiz questão de entra em contato com a operadora do cartão utilizado na compra, sendo verificado saldo disponível e nenhuma situação que pudesse constituir impedimento ao faturamento do pedido.

Me sinto constrangido, envergonhado por ter anunciado que havia conseguido comprar o aparelho que sonhava a alguns amigos. Por dias consecutivos venho acompanhando o preço do aparelho, desde do problema técnico no meu atual, na esperança de uma possível redução no preço. Mas quando isso acontece, a empresa aparenta criar meios para não cumprir com o acordado.

Respostas

    D

    Drp Sexta, 14 de outubro de 2016, 11h19min Editado

    Bom dia .

    Douglas ...

    O código de Defesa do Consumidor, é claro sobre propaganda enganosa,
    bem como, no Cumprimento da Obrigação ...

    Se efetuou a compra, tem numero de pedido, valor em cartão, contato registrado, e Outros,
    registre uma reclamação junto a Empresa, caso não obtenha resultado,

    Obrigação de Fazer cc Danos Morais , No Juizado Especial Cível ...

    poste solução ou me contate.

    Att.

    consultadireito

    H

    Hen_BH Sábado, 15 de outubro de 2016, 1h24min

    Ainda que não se trate de propaganda enganosa, tudo indica que o site cometeu um erro ao anunciar o produto, e agora não quer se responsabilizar pela oferta equivocada. Nesse caso, tendo meios de comprovar que o produto estava anunciado pelo preço menor, poderá exigir em juízo o cumprimento forçado da oferta.

    Situação diferente seria se se tratasse de erro grosseiro, facilmente notado pelo consumidor. Seria o caso, por exemplo, se o aparelho que custa no mercado R$ 3.699,00 estivesse sendo ofertado, digamos, por R$ 369,00 ou mesmo por R$ 36,90.