Compra cancelada sem motivação, Grande empresa de e-commerce, o que devo fazer?
Efetuei compra de um smartphone no site de uma grande empresa de e-commerce pelo preço anunciado de 2799,00 no dia 11/10/2016. No site oficial da empresa fabricante o mesmo modelo, era vendido por 3699,00. Por não conseguir concluir o pagamento usando dois cartões no site, entrei em contato e efetuei o pedido via contato telefônico. Pós a compra informei a uma amiga do valor, mas ao entrar no site novamente o valor havia sido alterado para R$3699,00.
Dois dias depois ainda sem a alteração de "AGUARDANDO PAGAMENTO", entrei em contato, sendo orientado a aguardar mais algumas horas. Algumas horas depois tive o pedido cancelado, ao entra em contato, me informaram que não havia nenhuma motivação no sistema para o cancelamento.
Entrei em contato pelos diversos canais e telefones disponibilizados, mas a resposta era a mesma, "PEDIDO CANCELADO, motivo não informado. Faça novo pedido, porem agora pague R$3699,00".
Fiz questão de entra em contato com a operadora do cartão utilizado na compra, sendo verificado saldo disponível e nenhuma situação que pudesse constituir impedimento ao faturamento do pedido.
Me sinto constrangido, envergonhado por ter anunciado que havia conseguido comprar o aparelho que sonhava a alguns amigos. Por dias consecutivos venho acompanhando o preço do aparelho, desde do problema técnico no meu atual, na esperança de uma possível redução no preço. Mas quando isso acontece, a empresa aparenta criar meios para não cumprir com o acordado.