Rafael F Solano Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h33min

    Vc é a mãe da criança?? Quando concebeu a criança vc já tinha conhecimento de quem seria o pai, ou não tinha certeza de quem seria ele?? Uma vez não tendo certeza da paternidade de seu filho, vc tinha a obrigação de ter buscado ter certeza para que a criança tivesse garantido o direito dela ao reconhecimento de sua origem, esta é a obrigação de qualquer genitor, defender os direitos do filho

    Como vc permitiu que um suposto pai assumisse a paternidade de seu filho, das duas, uma, ou vc praticou o crime de sonegação do estado de filiação de seu filho, levando alguém a erro se fazendo assumir a paternidade de seu filho, ou vc realmente acreditava que ele poderia ser o pai de seu filho.

    Por isso que agora ou vc assume o crime que cometeu, ou somente o pai registral ou o biológico poderão questionar a paternidade de seu filho na justiça, recorrendo ao exame de DNA

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h40min

    o pai dele e biologico mas não quero mas o sobrenome mas no registro do meu filho e possivel retira

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h41min

    estou mim separado e não quero levar o sobrenome em meu filho

    A

    Aline Ramos Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h44min

    Ah, vc se separa e seu filho quem tem que pagar por isso?
    Pai não é algo que vc empresta ao seu filho e depois na hora que quiser vai lá, e ploft, não é mais pai! Pai/mãe/filho é algo para a vida toda.
    Se vc não gosta mais do pai de seu filho, não importa por qual motivo, não quer dizer que seu filho também não tenha que gostar, filho não é uma propriedade!

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h47min

    mas o pai dele nao ligar pra ele senhor pra que tem o sobrenome de uma pessoa que não da importancia a ele

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h48min

    meu filho tem 2 anos e e louco pelo pai e ele não faz nem um carinho no meu filho

    A

    Aline Ramos Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h49min

    Isso não é motivo para retirar o nome do pai de seu filho, se conforme, afinal esse foi o pai que VOCÊ ESCOLHEU para seu filho! Não importa se foi planejado ou não!

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h53min

    foi planejado sim Aline ,ele arranjou outra na rua fez uma filha fora do relacionamento e começou a disfarce do meu filho dissendo que meu filho não e dele eu chamei ele pra fazer o exame ele não quiz

    A

    Aline Ramos Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h57min

    Continuo afirmando que isso não é motivo para retirar a paternidade!
    Se ele desconfia que o filho não é dele, ele que procure a justiça e peça o DNA, enquanto isso, vc vá buscar a justiça e peça pensão alimentícia.

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 14 de outubro de 2016, 14h59min

    Você precisa levar o CRV da criança no Detran, com firma reconhecida por autenticidade e mascar uma vistoria.

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 14 de outubro de 2016, 15h01min

    Brincadeira.. rs

    Não pode não... "tirar o nome" A criança não é uma coisa, é uma pessoa, deve ter seus direitos preservados.

    Se ele acha q não é o pai da criança, ele que peça uma investigação de paternidade

    R

    Rafael F Solano Sexta, 14 de outubro de 2016, 15h02min

    "Você precisa levar o CRV da criança no Detran, com firma reconhecida por autenticidade e mascar uma vistoria."

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    D++++++

    R

    Rafael F Solano Sexta, 14 de outubro de 2016, 15h07min

    Daniela, paternidade ou maternidade não são questões eletivas, a certidão de nascimento não é agenda para se ter e manter nomes de amigos e pessoas queridas

    Mesmo que o pai d seu filho tivesse morrido antes da criança nascer, ainda assim, É DIREITO DA CRIANÇA ter em sua certidão de nascimento o nome do pai e da mãe de quem ele se originou. É para isso que serve certidão de "NASCIMENTO". Goste vc ou não do pai que vc escolheu dar a seu filho, mesmo que o pai da criança seja ausente, ainda assim, é direito desta criança ter reconhecida sua origem. Fim de papo!!

    Quanto a sua paternidade, se vc quiser vc pode trocar, se tiver quem a queira adotar. A paternidade é sua. Mas a desta criança que POR MERO ACASO nasceu seu filho, a paternidade dele não lhe pertence para que vc disponha dela a seu bel prazer.

    Seu filho existe para que zele por ele, para isso vc tem de conhecer os direitos dele, esta criança não é coisa para pertencer a vc ou ao pai, ela pertence somente a ela mesma.