Meu marido está em tratamento para depressão (cid f32.3) e foi entrado com a perícia no dia 01/08 porém está foi negada ele não conseguiu trabalhar e entramos novamente com nova perícia pro dia 13/10 que também foi negada durante todo este tempo ele estava sem trabalhar e sem o atestado médico ja que o patrão não era obrigado a pagar pelo atestado, o último holerite dele veio como se ele já estivesse no auxílio doença mesmo não estando, quero saber se ele terá algo para receber ou se ele não vai ter nada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 15 de outubro de 2016, 9h56min

    O empregador não vai pagar por esses dias, é lógico! Salário se paga pela contraprestação que se dá com o trabalho.

    Mas ele pode ser demitido por abandono do emprego pois não apresentou atestado médico que confirmasse estar ele ainda sem condições para o trabalho todo esse tempo, o atestado não é para empregador pagar, é para justificar a ausência legal ao serviço, justamente para não ser demitido por justa causa!!!!