Esse rapaz não tem certeza se o filho é dele, então quer fazer DNA. A mãe da criança e ele tiveram apenas algo casual, ele disse que quer DNA, pq se for dele, quer pagar a pensão e cumprir as obrigações dele na lei. A mãe mudou-se de estado com a criança, e bloqueou qualquer contato dele com ela. Recentemente procurou ele, disse que quer pensão, e então ele disse que também quer, que é só fazer DNA, constando que ele é realmente o pai, ele irá pagar a pensão. Ela sempre foge quando ele fala que iria querer pagar a pensão, parece que quer ferrar ele, enfim, agora bloqueou ele novamente. Ele quer resolver essa história. Como ele deve proceder?

1- Se ele entrar com um pedido de investigação de paternidade, a mãe que mora em outro estado, seria OBRIGADA a vir até o estado dele pra fazer o DNA? ou ele teria que ir até lá?

2- Se ela se recusar a fazer o dna, o que acontece com ela?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 15 de outubro de 2016, 11h03min

    Quem tem primazia é a criança, ele deve mover ação de investigação da paternidade na cidade onde reside a criança, e caso a mulher se recusar reiteradas vezes a levar a criança para fazer o exame, ele poderá pedir ao juiz que seja dada a negatória da paternidade por presunção, visto que a representante da parte ré se nega a proceder com o exame que visa confirmar suas alegações.

    Ele deve fazer isso o quanto antes, pois ela pode mover a ação por lá mesmo, e ele ser julgado a revelia e ser definido como pai e condenado a pagar pensão que nem ele saberá ser capaz de honrar!!!

    Que ele seja rápido!!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 15 de outubro de 2016, 11h19min

    Em que órgão ele pode ir pra fazer isso? ele deve contratar um advogado ou basta ir no ministério público, enfim, oq deve ser feito? são 2 dias de viagem para ir até o estado dela, 2mil reais de passagens, pra ir lá e ela se recusar. Precisa ter um pedido, uma ação decretada pelo juiz, pra ele nao gastar atoa!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 15 de outubro de 2016, 11h47min

    Com advogado particular é mais rápido, advogado especializado em direito de familia.

    Ele pode tentar no forum da cidade onde ele mora buscar ajuda.