Caso o empregado vá ao médico dentro da jornada de trabalho e o médico forneça a declaração de horas, se o empregado não retornar ao trabalho tendo em vista que permanece em seu horário poderá ser advertido ou tomar suspensão? Caso ocorra uma dessas penalidades é possível recorrer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 15 de outubro de 2016, 13h57min

    Se a politica da empresa não adota declarações de comparecimento ao médico, se na CCT do sindicato tmb não consta tal concessão, se a saida ao médico não foi combinada e autorizada pelo empregador, é cabivel até a demissão por justa causa, abandono do posto de trabalho.

    Emprego não é para comparecer quando ou se quiser, estabeleceu-se um acordo, um contrato, e ambas as partes devem cumpri-lo a rigor, quando deixa de cumprir fere-se a Lei.