Minha avó comprou um terreno porém ela não conseguiu pagar,quem assumiu a dívida foi minha mãe,minha mãe pagou construiu nessa parte que minha mãe construiu ela passou para o nome dela os fundos do terreno está no nome da minha avó e o IPTU também no nome da minha avó elas moraram lá por um determinado tempo .Em 2009 minha mãe e minha avó se mudam e atualmente quem mora lá sou eu( neta da minha avó )reformei a casa e aumentei mais cômodos tbm desde 2009 eu quem pago os impostos e as demais contas.minha dúvida é quando minha avó falecer esse terreno terá que ser dividido entre os filhos da minha avó? Gostaria de saber se tem alguma ação que eu possa entrar para conseguir com que esse terreno passe para meu nome.Pois depois que minha avó e minha mãe foi embora eu que pagos os impostos e cuido do terreno Alguém poderia me auxiliar? Fico no aguardo de um retorno Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 16 de outubro de 2016, 9h06min

    Se sua avó tem outros filhos o mais correto seria que ela transferisse o terreno a sua mãe ou a incluísse como proprietária conforme a proporção de pagamentos do financiamento que ela pagou, e fizesse isso com a anuência dos demais filhos para que ao falecer sua avó sua mãe mantivesse a parte dela, além de dividir com os irmãos a parte da mãe dela, sua avó.