Eu tenho 15 anos no final do ano meu namorado fazer 16, estamos tendo complicação com o namoro por causa das famílias que não querem mais, so que nos amamos e parece não sei ainda estou gravida mais nossas famílias não vao aceita isso nem se a gente conversa então não sabemos o que fazer

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 16 de outubro de 2016, 20h41min

    Estar grávida não vai mudar nada. Os pais de vcs não serão forçados a concordar com casamento. Reze para não se confirmar a gestação, ou só vai provar que vcs são irresponsáveis e não levam a vida a sério, só querem a diversão sem consequências!!

    Enquanto menores de 18 anos vcs não decidem a propria vida, estão sob a tutela de seus respectivos pais. Se vcs já tivessem, cada um, profissão (que podia estar estudando desde seus 14 anos), e emprego em tempo integral que pagasse a cada um salário que suportasse aluguel, luz, água e mercado (não a soma dos salários, mas o salário de cada um de vcs), então vcs poderiam aos 16 anos requerer a emancipação judicial, com isso poderiam assumir a vidas de vcs, casar, ir viajar, tudo o que qualquer adulto faz, exceto beber alcool em publico ou tirar a CNH.