A mãe do meu filho esta para ser expulsa da casa que ela mora de favor, por atritos entre os familiares. Ela não trabalha desde quando comecei a pagar pensão, por volta de 3 anos. Hoje o valor da pensão é suficiente apenas para os gastos do meu filho, e a mesma não arca com a mesma quantia. Gostaria de saber, por ela não trabalhar e viver de favor em uma casa que estão querendo tira-la de la, ela provavelmente não vai ter condições de cuidar do meu filho. Posso entrar com pedido de guarda dele?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 16h12min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    O simples fato dela morar de favor e não se sustentar já bastaria para demonstrar estar ela incapaz para zelar pelo filho. Se ela não morava com os pais, já daria a vc toda a condição de requerer a guarda.

    Agora que ela vai para rua, é preciso alegar o que, meu amigo??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por acaso a criança vai ficar morando de favor na casa dos outros?? Não tem cabimento se ela tem pai para zelar por ela!!! E ficar na rua com a mãe é INADMISSÍVEL!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 15h51min

    Sem duvida!!!! Faça o favor!!!!!!

    P

    Pai Gente Fina Terça, 18 de outubro de 2016, 15h54min

    Nem precisava de tantos motivos... bastava sua vontade de exercer a guarda, mesmo q ela fosse a melhor mãe do mundo

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2016, 16h09min

    Dr. Rafael, mas o que posso alegar? Pois já tive vários problemas com a mãe do meu filho por conta dela ter um gênio difícil,já fui ofendido diversas vezes, já fui mandado catar latinha pra pagar mais, já fui ate ameaçado de não poder pegar meu filho, tudo isso com provas escritas por sms ou whatsapp. Tenho ligações das irmãs dela, acusando a mesma de utilizar a pensão pra ela e que meu filho esta passando fome. Ela não manda as roupas do meu filho em bom estado, ou estão sujas para que eu lave, ou molhadas. Ela entrou com pedido de aumento de pensão quando eu estava desempregado pois achava que eu estava mentindo pra ela, já foi denunciada pelas próprias irmã ao conselho tutelar. E quero tirar meu filho desselar que vive em conflito, pois por diversas vezes meu filho diz que não quer voltar pra casa da mãe e da ultima vez me disse que a mãe dele diz que eu sou muito ruim. Gostaria de saber como devo agir.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 18 de outubro de 2016, 16h31min

    Vai me desculpar, mas esse conselho tutelar aí está cheio de moscas mortas. Já deveria ter investigado. Vendo que a situação é essa, já deveriam ter tirado a criança dela.

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 20h06min

    Infelizmente há muitos que pensam que conselho tutelar tem poder para fazer e acontecer, pensam que são "autoridades", e acabam caindo na ladainha de meia duzia de tolos que se sentem juizes, como se metade deles conhecesse alguma Lei!!! Lamentável!!!

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 18 de outubro de 2016, 22h38min

    Rafael, o CT não tem o poder, mas quando tem interesse, agem em conjunto com quem tem. Trabalhei na Secretaria de Educação de uma cidade aqui perto, lidava com a frequência escolar e acabava descobrindo muita coisa. Bastava ligar para as meninas do conselho. Elas investigavam,iam atrás e quando verificavam que era a verdade acampavam na porta do Ministério Público até que o promotor tomasse uma atitude. Eram tão "cri cri" que antes era um promotor para tudo, por se tratar de cidade pequena. Em pouco tempo conseguiram uma promotora exclusiva para a infância e adolescência, e logo depois a vara da infância, que também não existia, acabou sendo instalada.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 10h38min

    Sim, quando se tem vontade é possivel conseguir as coisas!!!