Fernando J. C. Gomes Domingo, 27 de outubro de 2002, 0h22min

    Calma Gleylson,

    A Lei que você procura Institui o Código Civil e pode ser encontrada no site www.presidencia.gov.br.

    SDS.

    Fernando

    ?

    Fernando J. C. Gomes Domingo, 27 de outubro de 2002, 0h24min

    Prezado Gleylson Fernandes,

    A citada lei instituiu o novo código civil. Pode ser encontrada no site: www.presidencia.gov.br

    SDS.

    Fernando

    ?

    ivar garotti Quarta, 20 de novembro de 2002, 1h53min

    A Lei 10.406, de 10.01.2002, que entrará em vigor a partir de 11.01.2003, institui o novo Código Civil e revoga a Parte Primeira do Código Comercial Brasileiro de 1850. Dessa forma o nosso Código Comercial permanece com a parte segunda - comércio marítimo - e a Lei de Falências, que compunha sua parte terceira. A novel lei trata da figura do empresário (não mais do comerciante)e amplia significativamente a administração das sociedades por quotas de responsabilidade limitada, dando-lhe as feições de uma sociedade anônima, guardadas as diferenças quanto às participações societárias, em ações numa e quotas na outra. Quanto ao Código Comercial, que o tem não deve dele se desfazer, pois contém toda legislação complementar que desde 1850 vem introduzindo matéria nova ou alterando a existente. Não obstante a absorção pelo Código Civl, o direito continua sendo denominado comercial. Aos interessados veja Código Civil comparado, Ed. Saraiva.
    Abraços
    Ivar Garotti