Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 13h58min

    Converse com o pai de seu filho, mostre os riscos que a criança correria. Aproveite que tem um bom relacionamento com ele. Mas não seja negativa em relação a mãe dele, muito pelo contrário!! Mostre que poderia ser penoso para ela ficar o tempo inteiro atrás da criança, que ele, como filho, tem tmb de ver isso, cuidar da mãe dele

    .

    Ne'Is Guimarães

    Ne'Is Guimarães Terça, 18 de outubro de 2016, 14h25min

    Oi gostaria de pedi uma "ajuda" tenho uma filha de 9 meses...fui casada por um ano ... Eu e meu ex marido decidimos nos separar por motivos de brigas,nao nos amamos,nap nos damos bem etc...
    Agora entranos com o pedido de divórcio.
    Mas o pai da minha filha(ex marido)
    Quer a guarda- compartilhada.. mas eu não aceito . Quero ter a guarda da minha filha só para mim. E por mim não tem problema ele visitar passar um fim de semana com ela... Contando que ele me traga a bebê no fim do dia... Mas ele não aceita quer a guarda- compartilhada... Como posso reagir e como devo impor minha decisão de ter a tutela dela para mim !?
    Obrigada desde já.. me responda por favor!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 20h24min

    Lamento, mas a tendencia é a guarda compartilhada e se o pai fizer questão, poderá ser com a alternância de lar.

    Sugiro que busque terapia para tratar de seu apego, a criança vai dividir o tempo dela entre a casa de vcs, queira vc ou não, goste vc ou não.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 8h42min Editado

    Rafael obrigada por me responder

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h01min

    Nels,

    O filho não é dos 2? Não foi um projeto do casal?
    O filho deve ser livre para ser amado, cuidado, respeitado por pai e mãe...

    Faça uma auto-análise, veja como vc fala do filho como se falasse de uma propriedade "QUERO SÓ PARA MIM"

    Você gostaria de ser impedida de conviver com quem ama? Pq vc acha justo q o filho seja?

    É justamente por esse tipo de situação, onde uma pessoa transfere as frustrações do relacionamento homem x mulher para a relação pai/mãe x filho que se fez necessária a lei da guarda compartilhada.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h02min

    Joana, ter piscina ou marimbondo próximo não é algo relevante para impedir que um filho conviva na casa do pai.

    Mtas pessoas vivem em áreas rurais ou arborizadas e esse tipo de problema pode surgir

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h16min

    Que convivência é essa que o pai tem? De ir na casa do pai como uma visita?? Mesmo que seja uma visita frequente, por que ele não pode conviver como convive a mãe com o filho?? Por acaso o pai é genitor de segunda classe, é menos importante, é dispensável???

    Vc sabia que estudos realizados pela Escola de Psicologia da Faculdade PUC em diversas instituições prisionais, principalmente nos maiores presidios do país, e foi indentificado que mais de 85% da população carcerária (masculina e feminina) jamais conviveram com seus respectivos pais???!! Que foi identificado que a ausência de uma figura paterna positiva foi fundamental na (de)formação do carater daqueles criminosos?!!!!!!!!!!!

    Isso só comprova a fundamental importância de um PAI na vida do filho. São fundamentais tanto a figura materna quanto a paterna.

    Sugiro que pense com carinho na possibilidade de buscar ajuda terapêutica, o filho não lhe pertence.

    Juiz não é aquele cara que fica no campínho controlando a disputa da bola na pelada de garotos. Juiz não é adolescente que vê apenas o hoje, não se fixa nas aparências e nem é bobo para se deixar levar por conversas, discursos, relatos, e nem se conduz por "regras"

    Claro que se vc alegar e apresentar provas de que o local onde residem os parentes do lado paterno da criança é ambiente que de fato envolve riscos a criança, ele vai mandar investigar e obter opinião IMPARCIAL de um profissional abalizado para concluir dos risos a uma criança. Somente alegando que tem uma casa de marimbondos lá no local não vai adiantar, marimbondo faz casa até no forro da sua casa, numa árvore em frente a sua casa, e nem por isso a justiça vai correr para tirar seu filho da sua casa!!!

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 19 de outubro de 2016, 9h22min

    Eu fiz um vídeo com meu filho, mostrando o cotidiano do compartilhamento
    Olha o link abaixo, é bem legal para desmistificar o medo sobre a guarda compartilhada

    https://www.facebook.com/vinicius.lima.1671897/videos/10207413903568095/

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 11h05min

    Pai Gente Fina, tem mulher que só se relaciona com canalhas e quando encontra um sujeito que assume ser pai pra vale, ela já imagina o fim do mundo, como se o cara tivesse 2 braços esquerdo, meio cérebro....etc etc!!

    Parabéns por assumir assim a paternidade, vc é um exemplo!!!

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 19 de outubro de 2016, 11h14min

    E mtas das vezes, o cara é até um "canalha" "mulherengo"... mas é um pai amável, protetor, participativo.

    São coisas distintas.

    Obrigado, Rafael!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 13h12min

    Sim, sim!! Referia-me a ser o cara um canalha em sua totalidade, um pai fujão e irresponsável!!!