"Ovadas" nos aniversários são bem populares, né? Pois bem, hoje foi aniversário de uma conhecida minha (menor de idade, 15 anos) e os amigos resolveram jogar ovos nela. Escolheram uma rua vazia (é, na verdade, um beco, ninguém passa por lá, e sempre tem alguma ovada acontecendo), e além dos jovens só havia uma mulher da comlurb no local. Assim que começaram a jogar os ovos na aniversariante, a mulher da comlurb pegou o celular e começou a gravar a ovada toda. Geralmente, os jovens jogam fora as cascas de ovo que deixaram cair no chão, porém se sentiram intimidados com a mulher os filmando e saíram. Estavam uniformizados e a mulher disse que iria levar o vídeo na prefeitura, mas não tenho certeza se ela pode fazer isso. É considerado um crime filmar e reproduzir imagens de menores de idade? Ainda que para um órgão público? Ela está errada ao fazê-lo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 12h45min

    Pode até ser comum alguma parte da população esquecer que não pode sujar as ruas pois incide multa sobre tal prática, isso não torna legal, permitido, ou tolerado que usem o que for para sujar as vias publicas. Não importa se quem pratica este ato de vandalismo é menor ou maior de idade. Os pais dos menores irão responder por eles!!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 12h46min

    É claro que não é ilegal filmar os meliantes praticando atos indevidos que sujam as vias publicas!!!!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2016, 12h58min

    Muito obrigada pela resposta. A dúvida surgiu por a imagem feita ser de menores de idade! Boa tarde..

    A

    Aline Ramos Terça, 18 de outubro de 2016, 13h22min

    Mesmo sendo eles menores de idade, não há proibição. O que não se pode fazer, é a divulgação desse vídeo e sites etc.

    P

    Pai Gente Fina Terça, 18 de outubro de 2016, 13h25min

    Manda pra mim o vídeo