Há 19 anos moro em uma residência que é propriedade de meu tio.Depois de todos esses anos onde nos permitiu residir sem nenhum tipo de aluguel,devido a um desentendimento,pediu que me retirasse do local.É possível abrir um pedido de usucapião?Tenho vinte e um anos.Se sim,quais providencias tomar

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 18h43min

    Claro que não!!!

    Vc morou de favor, sem nunca pagar aluguel, ocupando um espaço que não é seu e pelo qual ele poderia obter alguma renda!! Vc só morou por permissão dele!! Agora vc quer cravar uma faca nas costas de quem o vem ajudando todos esses 19 anos?!!!!!!!!

    Lamento contrariar suas malfadas ambições ingratas, mas a justiça não concede usucapião quando a ocupação se dá por comodato, que é o seu caso, ainda vai levar uma descompostura do juiz!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de outubro de 2016, 23h39min

    Muito obrigado pela resposta.Devido a discussão que tivemos,e sob muito stress cogitei esta possibilidade,mas como você mesmo disse ele vem me ajudando esses anos todos me cedendo um lugar para morar.

    Me sinto mal por ter tido tal ambição.