Meu relacionamento conjugal acabou
Ola. Minha mulher quer que eu sai de casa, porém estou desempregado e não tenho pra onde ir. Temos uma união estável de 14 anos. O que fazer?
Temos um imóvel em comum adquirido no início do relacionamento, ela se recusa em fazer a venda deste imóvel para fazer a divisão de bens, alegando que eu não tenho direito, pois não entrei com muito dinheiro no imóvel, mas eu me doei por ele.
Este imóvel está atualmente alugado, e o dinheiro deste aluguel, ela usa para pagar o financiamento de outro imóvel onde moramos hoje. este imóvel em que moramos ela comprou e fez questão de colocar somente no nome dela, não me importei pois estava tudo tranquilo na ocasião.
Ela me propôs de pagar um aluguel para mim em outro lugar durante a vigência do contrato de locação e em troca deste "benefício", eu devo ir até o cartório, onde o temos o imóvel que está em nome de nós dois, e fazer a transferência ou abdicação de minha parte neste imóvel para ela, tornando-a única proprietária deste imóvel.
Não temos filhos, apenas nós dois.
Poderiam me dar uma orientação por favor.
Muito grato.
"Este imóvel está atualmente alugado, " R: Pode pedir a desocupação para vc ter onde morar
"este imóvel em que moramos ela comprou e fez questão de colocar somente no nome dela" R: Pouco importa em nome de quem de vcs esteja o bem, é dos 2, meio a meio
Vc pode pedir o divórcio e pedir pensão, pode ser de 4 a 6 meses, em caso mais especifico pode chegar até 1 ano, até lá vc luta para se reerguer.
Não fique esperando emprego, o que se precisa para sobreviver é de trabalho, procure conquistar uma profissão em que possa atuar como autônomo