Ola. Minha mulher quer que eu sai de casa, porém estou desempregado e não tenho pra onde ir. Temos uma união estável de 14 anos. O que fazer?

Temos um imóvel em comum adquirido no início do relacionamento, ela se recusa em fazer a venda deste imóvel para fazer a divisão de bens, alegando que eu não tenho direito, pois não entrei com muito dinheiro no imóvel, mas eu me doei por ele.

Este imóvel está atualmente alugado, e o dinheiro deste aluguel, ela usa para pagar o financiamento de outro imóvel onde moramos hoje. este imóvel em que moramos ela comprou e fez questão de colocar somente no nome dela, não me importei pois estava tudo tranquilo na ocasião.

Ela me propôs de pagar um aluguel para mim em outro lugar durante a vigência do contrato de locação e em troca deste "benefício", eu devo ir até o cartório, onde o temos o imóvel que está em nome de nós dois, e fazer a transferência ou abdicação de minha parte neste imóvel para ela, tornando-a única proprietária deste imóvel.

Não temos filhos, apenas nós dois.

Poderiam me dar uma orientação por favor.

Muito grato.

Respostas

2

  • 1
    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 21h01min

    "Este imóvel está atualmente alugado, "
    R: Pode pedir a desocupação para vc ter onde morar

    "este imóvel em que moramos ela comprou e fez questão de colocar somente no nome dela"
    R: Pouco importa em nome de quem de vcs esteja o bem, é dos 2, meio a meio

    Vc pode pedir o divórcio e pedir pensão, pode ser de 4 a 6 meses, em caso mais especifico pode chegar até 1 ano, até lá vc luta para se reerguer.

    Não fique esperando emprego, o que se precisa para sobreviver é de trabalho, procure conquistar uma profissão em que possa atuar como autônomo

  • 0
    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 6h05min

    Obrigado Rafael. Estou buscando uma forma de me remunerar adequadamente. Grato pela atenção.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.