Eu tenho vínculo CTPS(carimbo trabalho temporário 6 meses no ano de 86). Já apresentei a CTPS no INSS e eles negaram, quercomprovação do vínculo. Fui na JUCESP consegui cópia de Contr Social, pbusquei os sócios não estão mais nos endereços, procurei Minist Trab. e estes negaram qquer ajuda, mandaram ir ao sindicato da classe, consegui o SIDEEPRESTEM , mas estes desconhecem qquer outro sindicato desta época, pois eles foi fundado em 92, ki problema!! já fui até na CEF e nada...o que aconselham? cada um fala uma coisa..!!

Respostas

    Armando Franco

    Armando Franco Quarta, 19 de outubro de 2016, 16h13min Editado

    zenaldo pereira souza//
    Conforme Jornal O Estado de São Paulo, edição de 03 de janeiro de 2002 "Todos os recolhimentos efetuados a partir janeiro de 1985 (1985) tem registro no cadastro. do INSS, CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais. "
    Como Vc se refere ao ano de 1986, sugiro que com sua CTPS e N, do PIS/PASEP mais RG e CPF vá a qualquer Agência do INSS e peça um Extrato de Pagamento de Contribuições Previdenciárias Seu empregador deve ter lhe registrado mas não recolhido o INSS que descontou de Você,em 1986.
    Não é preciso agendamento.
    Se nesse extrato não aparecer seus recolhimento feitos em 1986. será muito difícil comprovar seu vínculo com o INSS
    Saudações cordiais.
    Armando.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 14h20min

    Dr.Armando ótima dica...agradeço.
    O pior é que o INSS quando compareci é que verificando minha CTPS e vendo o carimbo SOLICITOU QUE EU QUE COMPROVASSE, e como vou fazer eles me conceder isso , se foi eles quem me pediu comprovação?..Levantei tudo empresa, contr.soc na JUCESP, tentei buscar o endereço do Sócio Ualace e Dª.Maria Medeiros(sócios) sem sucesso, mesmo tendo CPF e RG deles...mandaram ir prá tudo que é CAIXA, MINIST TRAB...etc...busquei até o SINDEPRESTEM e SINEEPRESTEM sindicatos de trab. p/ saber os anteriores..pois estes surgiram após 91/92...sem sucesso...tá dificil !!...e jogar 6 meses fora...!! Pode ajudar mais?? Grato..zenaldo 11 96290-5557 zap

    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 22 de outubro de 2016, 14h50min

    zenaldo pereira souza//
    Às vezes eles pedem comprovação, mas não falam o porquê..
    Será que há alguma rasura nas anotações em sua CTPS ?
    Se o motivo for rasura, creio que deva desistir.
    Sds. cordiais
    Armando

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 15h12min

    Desistir? puxa...legal...obrigado....
    O brasileiro luta tanto....mexe....mexe e depois desistir?
    Mas td bem obrigado pelça ajuda....!!
    Grato...zenaldo 11 96290-5557

    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h26min

    zenaldo pereira souza//
    Se for caso de rasura na CTPS, pelo que sei, nem na Justiça.
    Abçs
    Armando

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de outubro de 2016, 10h30min

    Puxaa!!! lega...valeu...obrigado!!!