Tenho hoje 33 anos e fui criada pelos meus avós maternos praticamente desde quando nasci. Não conheço meu pai e minha mãe foi embora para Portugal quando eu tinha 4 anos e nunca mais voltou. Em 2005 minha avó faleceu e em 2008 meu avô. SEMPRE morei com eles nesta casa que resido hoje. Minha mãe é filha única e tenho uma irmã que não fui criada com ela (ela foi criada pelos avós paternos - outro pai) e em Portugal minha mãe teve 4 filhos com outra pessoa. Não foi feito inventário do imóvel por falta de $$$. Gostaria de saber se perante as leis atuais e a situação mencionada consigo o usucapião do imóvel. Aguardo e desde já agradeço

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 15h01min

    Não consegue, pois vc é herdeira da herdeira do imóvel. Se sua mãe é a unica herdeira do bem de seus avós, proponha comprar dela e vc levanta um empréstimo para promover o inventário e transferir para vc o imovel