Conheci um italiano que morava aqui no Brasil, moramos juntos por um tempo e tive 3 filhos, durante minha ultima gestação de gemeos o pai veio a falecer antes dos bebes nascerem. Consegui finalizar o registro e a cidadânia dos meninos agora, 5 anos depois que nasceram. Minha dúvida é... as crianças tem direito a algum benefício por parte do governo italiano? Como conseguir?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 14h54min

    O pai tinha bens na Italia??

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de outubro de 2016, 15h06min

    Ele disse que morava em uma casa da familia onde moravam os pais e os irmãos casados, mas não sei quem seria legalmente os donos... Depois da morte dele os pais e os irmãos cortaram o contato e não quiserm mais saber das crianças, então não consigo ter este tipo de informacão.

    D

    debora cristiane Quarta, 19 de outubro de 2016, 16h19min

    As leis da Itália são diferentes das nossas.O mesmo advogado que requereu a cidadania pode inicialmente passar lhe algumas informações iniciais e provavelmente ele poderá lhe indicar um advogado italiano para lhe ajudar.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 19 de outubro de 2016, 19h36min

    Os bens dos pais dele não são dele. Se ele não deixou bens os avós não tem de vender os bens deles para dar a seu filho.

    Parece-me que ele não tinha nada e vivia de favor na casa dos outros

    Quanto a direito previdenciário, sugiro uma lida neste blog > http://citadanzabypadovano.blogspot.com.br/2007/12/quem-tem-direito-aposentadoria-italiana.html

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Quarta, 19 de outubro de 2016, 20h06min

    Pesquise direitos a alimentos (pensão); talvez a lei italiana garanta pensão dos avós / tios para os netos, como a lei brasileira garante.