Ola,

Gostaria do auxilio de vocês sobre uma questão, a 2 anos fiz uma carta de amásia, para que eu pudesse visitar meu ex namorado , quando o mesmo se encontrava privado de sua liberdade, porem agora não estamos mais juntos inclusive ambos já estão em outros relacionamentos, e em breve irei me casar de fato na igreja e civil e gostaria de saber se essa carta implicará em algo, se trará algum transtorno para ambos?O que devo fazer?

Se tiver necessidade de cancelar como devo fazer isso?

Obrigada pela atenção.

Respostas

    A

    Aline Ramos Quinta, 20 de outubro de 2016, 11h15min

    Não há necessidade em cancelar a carta de amasia, a menos que vc tenha que ir visitar seu novo namorado. Para casamento não se faz necessário.

    Elaine Cristina

    Elaine Cristina Quarta, 26 de outubro de 2016, 0h47min

    Prezada Carla,também me encontro na mesma situação.O cartório de notas onde pe feita essa "bendita" declaração,diz que nao se pode casar com outra pessoa,e alguns advogados tambem dizem isso.Porém outros advogados,e algumas pessoas por aqui tambem quando fiz essa pergunta me informaram que não,união estável não impede casamento com outra pessoa.O que faz bastante sentido porque o artigo 1521 do código civil,não menciona em momento algum a união estável como fato impeditivo ao casamento.Meu caso foi o mesmo que o seu fiz esse documento para visitar um ex que estava preso e agora não tenho como desfazer essa burrada e estou para me casar com meu atual namorado.Estou quase convencida de que não impede mesmo o casamento,até porque o estado civil continua o mesmo,independente de união estavel.Se você souber de alguma informação diferente,compartilhe aqui,porque vejo que muitas pessoas tem essa duvida e as opiniões são bastante divergentes!