Boa noite! Gostaria de saber no meu caso meu marido foi preso por latrocínio art 157? É já tem um ano e não foi julgado. Me informaram que o prazo e de 7 meses para ser julgado se não o réu vai para semi aberta. Isto é verdade ? Se não for qual a possibilidade de ele responder em liberdade ele é réu primário de bons antecedentes. Se condenado quanto tempo ele pode pegar e com quanto tempo ele vai para semi aberta? Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 5h35min

    Latrocínio é um crime gravíssimo o que justifica a prisão preventiva e a prisão pode se extender por muito mais tempo, e caso por ex do goleiro bruno o caso levou mais de ano para ser julgado. E a pena com certeza sera por volta dos 20 anos em regime inicial fechado e para ter direito ao semi aberto vai ter que cumprir no minimo 2/5 da pena em regime fechado, particularmente eu entendo que um latrocida homicida so teria direito a sair da cadeia no mesmo dia que suas vitimas também conseguissem suas liberdades concorda?

    C

    Carlos Augusto Sexta, 21 de outubro de 2016, 8h20min

    Ele foi preso em flagrante ?