Meu nome é Rafael Martins da Silva Neto, é um nome comum, o problema é que o nome do meu avó é Rafael Martins da Silva e o do meu pai Rafael Martins da Silva Filho, e isso é chato pra mim, além de me sentir sem nome próprio, é impossível que na família chamem um ao outro de Rafael. Meu pai tem o apelido de Fal e por causa disso eu sou chamado de "falzinho", eu odeio esse apelido, odeio de mais. Além disso, eu vou ir estudar no exterior e pretendo morar lá, porém ninguém sabe pronunciar esse nome corretamente lá. Eu gostaria de mudar para "Kurt Martins", meus amigos dizem que combina comigo e eu me sinto bem com o nome, além disso é um nome comum para onde estou indo.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 21 de outubro de 2016, 6h10min

    RAFAEL

    Não é possível alterar RAFAEL para KURT. Mas é possível incluir sobrenomes da linha materna de diminuir a homonímia.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com