Como faço para ter direito a casa, minha mãe faleceu a 9meses e casa não estava no nome dela?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 9h22min

    A casa está em nome de quem??? Quem foi que pagou por ela???

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 9h23min

    Se seu sobrinho tem pais vivos, que um deles seja filho de sua mãe, então seu sobrinho não herda nada, somente os filhos de sua mãe.

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 15h39min

    Minha mãe comprou mas estar nome antigo dono que deixou uma procuração para meu cunhado que era amigo dele aí foi embora, hoje minha irmã moro no local e quer tomar posse, ela teria como fazer isso com os documentos da casa nas mãos ou não? Meu sobrinho tbm mora no mesmo local e tem mãe. V

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 22 de outubro de 2016, 7h47min Editado

    Ou bem ou mal a casa está em nome de outra pessoa e não consta o nome de sua mãe e por uma questão de direito, pelo falecimento de sua mãe, há direito de moradia os filhos de sua mãe e seu sobrinho tendo pai vivo não herda a casa, somente o pai dele se estiver vivo, porém se o pai do seu sobrinho ou a mãe dele estiverem mortos o seu sobrinho herda a casa por representação, mas tem que regularizar a documentação para o nome de sua mãe e fazer o inventário......os conflitos acabam com a feitura do inventário porque cada herdeiro recebe a sua parte na herança, salvo as informações do Rafael....