Na adolescência trabalhei em uma empresa que não existia legalmente e naquela época não entendia nada sobre registro em carteira. O que eu queria saber é se posso recolher as contribuições referentes a este período pois como não tinha registro não foram recolhidas as contribuições ao INSS, e se valeria a pena? Tenho 49 anos.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 10h02min

    Se na época vc não tinha sequer o registro de autônomo ou contribuinte facultativo, lamento, não tem como recolher atrasados.

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 10h22min

    e como facultativo, será que teria como?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 11h59min

    Se na época nem este registro vc tinha junto ao INSS (facultativo é o contribuinte não obrigatório, como donas de casa, estudantes), não tem como recolher sobre aquela época.