Queria tirar uma dúvida, tenho um filho no qual arrumei outro companheiro e viemos pra SP, meu filho veio contrariado pois não queria vir, começou ter problemas de saúde e na escola não estava acompanhando os estudos, estava todo atrasado no ensino , sabia nada e até na escola nem se preocupavam de ensinar ..! Dai conversei com meu ex pai do meu filho que iria deixar ele morando por um tempo com meus pais , até porque o ensino no interior é diferente que depois que estivesse mais melhor eu traria ele pra cá de volta , e que continuasse depositando a pensão na conta do meu pai como sempre foi, daí ele concordou e pagou tudo direito ! Como moro longe eu visito meu filho três vezes ao ano , compro o q precisa pra ele , e sempre quando vou levo algo pra ele até pq é meu filho e eu sei meu papel ..nao abandonei..só deixei por um tempo, logo se deus quiser está conosco..! O problema que ele não está pagando pensão direito e paga como quer deixando sempre resto pra trás fora q está devendo dois meses? Procurei uma advogada que fez os procedimentos, e não falei esse detalhe que meu filho esta por um tempo com meus pais..! Será que fiz errado , o que vocês aconselham nesse caso, tem como meu ex justificar algo quando a intimação chegar sobre a pensão devida é meu filho está morando com avôs! Fora que ele pai nem liga e nem vai visitar o filho ..

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 12h08min

    Deve ser totalmente franca com seu advogado, ou ele não poderá lhe garantir resultados, até poderá comprometer o que vc almeja!!!

    A verdade dos fatos se impera!! Sugiro que faça seu pai pedir a guarda provisória do neto, e depois a pensão para ele, pedir a vc e ao pai dele.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h42min

    No caso eu também teria que pagar pensão de minha parte aos meu pais depois desse processo após pedirem a guarda provisória .Porque o pai dele paga pensão e eu não tenho serviço, quando levo algo pra ele ou mando dinheiro é meu atual marido que disponibiliza pq tem o enteado como filho !!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de outubro de 2016, 17h42min

    Quem tem de pedir a pensão é quem está com a guarda, pois a despesa com a criança está sendo dele, portanto, é a ele que se deve indenizar

    Como vc colabora no sustento de seu filho é uma questão sua, desde que cumpra com sua obrigação, e o que importa.