COMO RETOMAR MEUS DIREITOS EM GASTOS QUE FIZ NA CASA DE MEUS PAIS
ACREDITANDO QUE UM IMÓVEL FICARIA PRA MIM, FIZ INÚMERAS REFORMAS NA CASA DE MEUS PAIS, INCLUSIVE IMOBILIEI TODA, E NA ÉPOCA MEU PAI FEZ EMPRÉSTIMO PARA COLOCAÇÃO DE UMA PISCINA, EU PAREI DE PAGAR O EMPRÉSTIMO FEITO POR ELE JÁ QUE O MESMO MOSTRAVA SINAIS CLAROS QUE VOLTARIA A CASA PARA TEREM DIREITOS OS OUTROS IRMÃOS TAMBÉM... LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TODA REFORMA QUE FIZ EM SE TRATANDO DE JANELAS / PEDRAS E MOBILIÁRIO, NÃO PRETENDO SAIR QUEBRANDO A CASA, MAS POR CONFIANÇA DE MINHA PARTE NÃO GUARDEI NOTAS DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS, E OS MESMO SUPERAM O VALOR DE EMPRESTIMO PARA PISCINA E TUDO MAIS... NESTAS CONDIÇÕES, GOSTARIA DE SABER SE UMA DECLARAÇÃO DE MINHA MÃE CONSTANDO TODOS ITENS QUE EU COLOQUEI NA CASA E TBM TUDO QUE FUI CONSTRUINDO AO LONGO DOS ANOS, UMA DECLARAÇÃO ME DARIA DIREITOS PARA RETIRADA DA PISCINA APENAS E MOBILIARIO ATÉ SOMAR A MINHA PERDA, POIS EU GASTEI TUDO QUE GANHEI NESTA RESIDENCIA E MEU PAI HOJE MORA COM UMA IRMÃ E NÃO GOSTARIA DE CHATEA-LO, VISTO QUE FOI DIAGNOSTICADO COM CANCER.. COMO DEVO PROCEDER, O Q FAZER?
Você não quer chatea-lo mas quer retirar uma piscina e móveis?Vai deixa-lo muito feliz mesmo. Á não ser que seu pai tenha outros bens e tendo outros filhos,Não teria como só vc ficar com o imóvel.Se é assim,na verdade vc é que queria retirar direitos de seus irmãos ignorando que eles eram filhos como vc.Nao é julgamento,É a realidade.Por sorte se livrou de um grande processo. Enquanto seu pai for vivo ele ainda pode vender o imóvel é mesmo após a morte vc pode cobrar as benfeitorias descontando-as dos outros herdeiros após a venda do bem ou se não vender,ficando em condomínio,casa um te paga a parte nessas melhorias ou desconta de aluguel,tem várias formas de te pagar. Quanto a piscina você não pode retira-lá sem que seu pai concorde.
Eu de certa forma fui enganado em todo tempo por meu pai, pois fazendo melhorias na casa toda, trabalhando (tenho fotos que comprovam) interno e externo na casa, climatizei toda casa, deixei de forma que nunca tiveram o conforto que hoje tem e meu pai em acordo com minha mãe passaram esta casa pra terceiros como já falei em outro post... Eis então que surgiu a doença dele onde todos foram complacentes, ele foi tirado da própria casa por uma irmã dizendo que cuidaria dele e o influenciou a voltar a casa para nome deles (pais). Ele mudou completamente o modo de agir comigo, me tirou a liberdade de ter conta conjunta com ele, sendo que cinco meses antes teria me dado todos esses direitos, visto que antes disso a mesma irmã tomava conta de tudo e claramente desviava dinheiro da conta dele para a dela e do marido dela. Eu descobri tudo, guardei comigo a confissão de meu cunhado das várias retiradas em diversos locais, além do maior valor estar na conta conjunta de minha irmã e cunhado. Enfim.. Eu nada disse sobre a casa, porque na verdade nunca sequer a pedí, só quero saber uma forma de reinvindicar meus direitos próprios que hoje meu pai não os reconhece.
Agradeço qualquer ajuda e até opinião.
Vc morou de graça no que não era seu. Vir um dia a herdar o bem não o torna seu, o bem é de seu dono até que ele morra, e ate lá ele é livre para dispor dele como quiser, vender, trocar;......e vc não teria qualquer direito
Se fez melhorias (pagas inteiramente e exclusivamente por seu bolso) que eleve o valor do imóvel no mercado mobiliário, consiga a prova deste fato e então poderá requerer indenização, claro que as despesas realizadas neste sentido deverão estar em seu nome, seja a nota de material e serviço, seja o desembolso do valor pago por elas.
Sem isso, lamento, vc terá morado no que é de terceiros onde terceiros fizeram modificações, de manutenção ou de melhoria, e vc não tem direito a nada.