Boa tarde colegas!

Atuo num caso em que pedimos a oitiva de 3 testemunhas por carta precatória (cada uma em uma cidade distinta).

Duas já foram ouvidas e esclareceram suficientemente os pontos controvertidos. A terceira será ouvida apenas em fevereiro do ano que vem. Em razão da demora, pensamos em desistir da sua oitiva.

A minha dúvida é se há o risco de sofrermos alguma "penalidade" em razão da desistência. Digo isso porque o processo foi distribuído e tramita perante o juizado especial, já tendo sido expedidas intimações e outras diligências que, por óbvio, geraram despesas ao juízo.

Agradeço aos colegas que se dispuserem a debater sobre essa questão!

Respostas

    Leilson Roberto da Cruz Lima

    Leilson Roberto da Cruz Lima 368656/SP Sexta, 21 de outubro de 2016, 17h10min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Não há problema. Juízo deprecado vai ficar até feliz de ter uma audiência a menos.

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 15h32min

    não há nenhuma implicação basta peticionar ao juiz desistindo da oitiva.