Estou trabalhando na minha monografia, e gostaria de saber o que os órgãos públicos pensam sobre esse tipo de relação, em que os indivíduos são casados no papel, mas não moram na mesma casa ou na mesma cidade. Como provar uma união estável? Esse tipo de casamento é reconhecido?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 16h26min

    O estado não pensa nada, para ser reconhecido a União estavel não é preciso que haja uma convivência diária entre o casal, que dirá então no casamento formal.

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 16h38min Editado

    Então o que configura união estável é a convivência pública, contínua e duradoura, com objetivo de constituir família?

    D

    Desconhecido Sexta, 21 de outubro de 2016, 16h50min

    sim é por ai mas não necessariamente tenha que se viver 365 dias por ano juntos sob mesmo teto, e mais o casamento formal so se dissolve ou pela morte ou pelo divórcio.