Eu e o pai da minha filha vivemos juntos há 3 anos e meio, sendo que durante esse tempo ficamos separados durante 7 meses, e voltamos a 6 meses. Ele comprou a casa dele poucos meses antes de nos separarmos. Gostaria de saber se tem como nós dois fazermos um documento dizendo que eu não tenho direito nenhum na casa caso nos separarmos ou se ele vier a falecer? É que nós já tivemos muitos problemas em relação a isso, e por isso eu faço questão de registrar de alguma forma que eu não quero e não tenho direito a casa e a nada q ele venha a ter. Teria como??? Desde já agradeço! Fico aguardando uma resposta pois preciso muito!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 22h27min

    Vcs se casaram??? Se estão apenas vivendo juntos, em tão pouco tempo de convivio e sem a definição de um regime de bens, vc teria de comprovar colaboração financeira para requerer a meação de algum bem conquistado onerosamente durante os anos de união estável.

    Mas, se vc quer tranquilidade, firmem um acordo de união estável elegendo o regime de separação total de bens, assim um não terá direito nas conquistas do outro.