Olá Sai da casa do pai da minha filha a 10 meses na época minha filha tinha 1 ano e 8 meses eu trabalhava no comércio e era dezembro então ficava a maior parte do dia trabalhando inclusive sábados e domingos então no mês de dezembro minha filha acabava que ficava mais com a família do pai eu levava ela todos os dias de manhã e pegava todos os dias à noite alguns dias ela dormiu lá, já aconteceu de eu ir buscar ela e ele não me atender para não deixar eu levar ela embora. Em janeiro já estava normalizado meu horário e ela voltou a ficar mais tempo cmg porém ainda ia todos os dias para a casa do pai, em fevereiro eu consegui mudar isso fiz o pai dela pagar uma babá para ela ficar no msm bairro que o meu é então eu podia pegar ela todos os dias e levar todos os dias a casa da baba, o pai dela mora em outro bairro bem distante de ônibus levava mais de uma hora para chegar lá por isso preferi a baba, em março fui demitida e pude ficar todos os dias com minha filha, ainda não estou trabalhando pois agora fiquei gestante então minha filha fica cmg todos os dias durante a semana, porém desde dezembro o pai exige que ela vá todos os finais de semana na casa dele no começo eu aceitava bem Pq ele estava sofrendo muito com a separação, mais depois que ele superou eu não quis mais deixar minha filha ir todos os finais de semana queria que ela fosse de 15 em 15 dias aos finais de semana, mais não há acordo com ele, ele insiste que eu quero afastar a filha dele, que eu já fico a semana toda com ela, porém aos finais de semana são os dias em que tem festinhas de aniversário dos coleguinhas e primos dela e eu nunca posso levar ela Pq ele quer ficar com ela :/ queria muito poder ficar um final de semana com ela e ele ficasse o outro mais ele não aceita isso de jeito algum, só aceita quando ele vai sair com os amigos, e outra minha filha aprende muitas coisas erradas lá, ele dá festas na casa dele todos os finais de semana sempre que vou buscá-las tem homens sem camisa bebendo dançando falando palavrões e tal não quero tirar o direito dele ver ela é muito menos dela ver ele quero que os dois tenham contato mais queria que fosse de 15 em 15 dias aos finais de semana. Eu posso impedir ele de pegar ela todos os finais de semana ? Não temos acordo na justiça como eu morava com minha mãe e ela tem casa própria não consegui defensor público, agora irei tentar dnv já que sai da casa da minha mãe e moro com meu atual namorado em uma casa de aluguel. Por eu não trabalhar e estar morando com outra pessoa ele pode ganhar a guarda dela ? Morro de medo de perder a guarda dela é sempre que digo que ela não vai mais todos os finais de semana ele fala que vai tirar ela de mim já que tem muitos contatos e eu nem trabalho, porém eu não tenho um trabalho fixo nem registro mais trabalho como autônoma vendo brinquedos e faço trufas pra vender, graças a Deus minha filha tem de tudo que quer tem do bom e do melhor eu deixo de comprar pra mim para dar a ela tudo que quer msm sem eu trabalhar Pq acho que ela merece ter tudo. Ele pode ganhar a guarda dela ? Eu posso proibir ela de ir todos os finais de semana ? Obs: mesmo sem acordo na justiça o pai dela paga pensão todo mês nunca na data certa porém ele paga todo mês. Ele não Eh um pai ruim porém as amizades dele ensinam muitas coisas errada para minha filha, e tbm a higiene na casa dele não é das melhores minha filha já voltou assada muitas vezes é ultimamente parece que está voltando sem tomar banho :/

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 21 de outubro de 2016, 23h55min

    "O pai pode pegar a filha todos os finais de semana, mesmo sem a mãe deixar?"

    E por que depende da autorização de um dos genitores??? O filho não pertence nem ao pai e nem a mãe!!! É claro que A CRIANÇA tem todo o direito de conviver com o pai na mesma medida e forma que convive com a mãe!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 0h33min

    Eu não quero impedir ela de ir, jamais, só quero poder ficar com ela aos finais de semana tbm e levar ela a festa dos amiguinhos da rua levar ao parque com os primos, e não posso pois o pai não deixa ela ficar um final de semana se quer cmg, a não ser quando ele tem algo a fazer. Queria saber se Eh errado eu não deixar ela ir todos os finais de semana e sim apenas 1 sim outro não

    J

    João Sábado, 22 de outubro de 2016, 2h38min

    Então deixa ele conviver mais com a menina durante a semana ue, divide durante a semana e revesa os fds. Não da pra entender se é um pai que não quer saber do filhos as mães reclamam se é um pai que querer muiito estar com o filho reclamam também.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 3h12min

    Ele trabalha durante a semana. Não pode ficar com ela durante a semana. E na Vdd ele não quer ficar com ela, ele quer mostrar para a sociedade que é um pai presente e bla bla bla. Por diversas vezes ela ficou lá no final de semana e eu fiquei sabendo que ele foi visto em festas noturnas, e aonde minha filha estava enquanto isso ? Na casa da avó. Ele gosta da menina a família dele gosta muito dela porém não acho justo ele tirar ela de mim só para se mostrar e deixar ela com outras pessoas para sair. Quando não tem com quem ela ficar nos finais de semana ele deixa ela cmg. Só queria que ela fosse de 15 em 15 dias acho que seria o mais justo

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de outubro de 2016, 13h28min

    "E na Vdd ele não quer ficar com ela, ele quer mostrar para a sociedade que é um pai presente e bla bla bla. "

    Não importa!!! Desde que ele não maltrate e nem negligencie a criança, é direito DELA conviver com o pai que VC MESMA escolheu para ela, se ele é bom ou não,l se presta ou não, agora é tarde para arrependimentos!! O que importa é que ele não maltrate e nem negligencie o filho!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 13h31min

    Como já disse ele é um bom pai, tirando algumas coisas ele cuida bem dela ou pelo menos tenta. Mais não consigo aceitar que ela tenha que ir todos os finais de semana. Enfim a pergunta é
    É errado eu deixar ela ir somente 2 finais de semana por mês ? Ela não quer ir todos os finais de semana às vezes vai chorando Pq quer ficar

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h41min

    Isso tem de ser conversado, sem a menor duvida!!!! Priorizar os interesses do filho!! Se ele tem festa de coleguinha, passe para o pai levar o filho, vão vcs dois se alternando quando se tratar de assuntos do filho!!