Estagiei em um empresa durante 1 ano, porém até o mês 4 o meu contrato com a empresa era através do CIEE, e após o mês 4 foi transferido para a fundação MUDES. Uma pessoa me orientou a entrar com um processo contra a empresa pois durante um período de 23 dias, dobrei a minha carga horária para cobrir as férias de uma funcionária, porém só recebi os 23 dias com base no meu salário de estágio, mais minha bolsa estágio e alimentação. Porém excedi minha carga horária do estágio. Em período de provas a empresa nunca me liberou mais cedo, tive reposição de aula na minha escola e a empresa não me liberou para assistir as aulas, ao invés disso me deu uma declaração para entregar na escola justificando as faltas, no meu primeiro contrato com a empresa sempre se excediam as horas de trabalho pois aos sábados também trabalhava na empresa, em sistema de plantão e somente com um funcionário junto comigo, o funcionário ia fazer trabalho de rua e eu ficava sozinha na empresa. Só recebi 16 dias de recesso mesmo tendo trabalhado por um ano na empresa pois ela desconsiderou o contrato anterior. Estive doente por um período, fiquei de atestado por 3 dias com conjuntivites e por mais 2 dias consecutivamente por Gastrite, retornei a empresa em uma quarta-feira e na sexta-feira fui dispensada alegando faltas (todos os atestados foram apresentados a empresa). Gostaria de saber se devo entrar como processo e o que eu ganharia com isso.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 1h47min

    De quantas horas por dia era seu estágio??? O recesso tem relação direta com a quantidade de horas de estágio.

    "Gostaria de saber se devo entrar como processo e o que eu ganharia com isso."

    A questão é: o que vc consegue provar do que eles fizeram de errado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 15h36min

    O meu estágio era de carga horária de 30 horas semanais, porém por um período trabalhei um total de 10 horas diárias, + 1 hora de almoço.