Minha mãe é divorciada e tem dois filhos de um casamento anterior. Da união com meu pai, tiveram apenas eu de filha. Faz 18 anos que meu pai faleceu e tudo que minha mãe possui de bens e seu sustento vem da pensão que meu pai deixou. Esses meus irmãos estão pressionando ela, porque dizem que ela vai deixar tudo pra mim. Gostaria de saber se eles tem algum direito a herança depois do falecimento de minha mãe, pois tenho como provar que tudo que ela possui foi deixado por meu pai.O pai deles é vivo. Agradeço desde já Margareth

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 22 de outubro de 2016, 10h40min

    Os bens foram adquiridos na constância do casamento? ou seu pai teria algum bem antes?

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 10h44min

    Tinha uma casa que foi comprada durante o casamento, mas depois do falecimento do meu pai minha mãe vendeu e comprou outras casas.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de outubro de 2016, 12h45min

    O que era a parte de seu pai na casa que ambos adquiriram, será herdado apenas por vc, pois vc é a sucessora dele.

    No mais, tudo o que sua mãe adquirir na vida, seja usando pensão que recebe pela morte de maridos que ela tenha enterrado, não importa, todos os filhos DELA irão herdar na mesma medida os bens que ELA deixar quanto morrer.

    Não existe isso de "deixar tudo para mim", "pra fulano" e etc, mesmo que ela doasse teria de ser respeitada a parte da legitima.