ola , estou passando por uma cituação mt delicada . Estou planejando ir o ano que vem para portugal , sou neta de portugues . Meu filho de 4 anos nao e filho do atual esposo por isso preciso da autorização do pai. Nao tenho a intenção de dificultar a relaçao do meu filho com o pai , sem q eu morando no exterior vai ficar mais dificil mas estou aberta a fazer um acordo com ele para que ele possa estar presente de alguma maneira na vida do meu filho e tmb para ve lo quando puder sem que atrapalhe o ano letivo do meu filho . Ja tive algumas tentativas de conversa pessoalmente com ele mas nada adiantou por isso recorri a defensoria publica p tentar um acordo e se eu nao conseguir tentar atravez do juiz pq essa e uma condição que eu tenho de adiquirir cidadania portuguesa e viver em um pais com uma condição melhor para mim e meus filhos e atual maido . Enfim ele o pai do meu filho de quatro anos disse que vai ate um advogado e que jamais vai deixar meu filho ir cmg q se eu quiser vou sosinha . Eu jamais iria sem meu filho .... desde que pus ele no mundo com mais ou menos um ano e pouco nos nos separamos e desde entao a guarda e minha ,, cuido e batalho para dar a ele o melhor , e agora estou com medo pois sou leiga no assunto . De alguma forma ele pode atrapalhar isso ou tirar o meu filho de mim ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h34min

    Veja bem, não compete a vc negociar o tipo de convivio que o cidadão que POR MERO ACASO é seu filho, deva ter com o pai dele, o mesmo pai que vc pessoalmente escolheu para ele.

    A criança e que tem direito a conviver tanto com a mãe quanto com o pai, na MESMA MEDIDA DE TEMPO E CONDIÇÕES, e isso não vai acontecer tendo um oceano entre vc e seu filho, concorda?? O convivio perderia a qualidade, vc deixaria de dividir momentos importantes na vida de seu filho, e seu filho cresceria sem ter uma figura materna proxima, dando a ele o esteio, o apoio que toda mãe pode dar ao filho.

    Sim, eu sei que vc quer levar seu filho a Portugal, mas a tendência é a justiça garantir o direito dele em seguir convivendo com o pai, neste caso, vc satisfaria seu desejo em ir-se para a Europa, mas deixando seu filho

    Vc é importante na vida de seu filho, mas o pai igualmente tmb é.

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 17h54min

    sim nesse caso entao eu tenho que ficar aki por causa dele , nao ah uma possibilidade de um acordo entre nos ?

    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 17h56min

    eu estou falando de uma condição que eu tenho me naturalizar portuguesa , e ele sabendo disso .... fazer uma cordo das visitaçoes cmg perante a justiça?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 22 de outubro de 2016, 19h23min

    Senhora, vc tem todo o direito de ir e vir, ficar, sair, enfim, a senhora é livre!!!

    Mas os direitos dos filhos são prioritários, tem primazia sobre os seus direitos!!!. Depois que se tem filhos os direitos deles são a prioridade, restando aos genitores as obrigações de respeitar

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de outubro de 2016, 18h24min

    Sim Rafel obrigada por sua resposta , so mais uma coisa ... vc acha entao que judicialmente e impossivel que eu consiga essa autorização ??!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de outubro de 2016, 19h52min

    Impossivel nada é!!! Tudo vai depender do conjunto dos fatos.

    Boa sorte!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de outubro de 2016, 6h43min

    Ok , obrigada