a amiga da minha mae ela sofre com problemas na veia gostaria de saber se ela pode receber o beneficio do LOAS

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 0h56min

    É varize??? Isso nem sempre incapacita totalmente para o trabalho. Somente com laudo médico confirmando ser ela TOTAL incapaz para trabalhar ela poderá TENTAR o LOAS, vai depender da renda familiar dela

    P

    patricia Segunda, 24 de outubro de 2016, 10h40min

    Olá, a pessoa só terá direito de receber o LOAS - desde que se comprove (através de laudos médicos) ser portador de uma Deficiência Física, Mental, Intelectual ou Sensorial de longo prazo.
    Além disso, a renda por pessoa do grupo familiar seja inferior a 1/4 do salário-mínimo.Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído para o INSS para ter direito a ele.
    Att.
    Patrícia