Eu tenho uma filha de 11 anos, e quando me separei do pai dela eu fiquei com a guarda unilateral, e eu estou no seguro desempregada e pago alugeul aqui no PR, eu tenho uma casa propria no estado de Sp, e minha irma mais velha mora la e trabalha com kit festas e me chamou pra trabalhar com ela. Posso mudar de estado sem ele dar autorização? So informando ele os motivos pessoalmente e por mensagem pra que fique provado o que falei? E caso isso não seja suficiente o que posso fazer? Deixando bem claro que dei a opção a minha filha de que se ela quizer ficar aqui morando com o pai dele vou entender. Mais ela disse que quer ir comigo. Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 0h38min

    Não importa a modalidade da guarda, a mudança da criança para outra cidade ou estado requer a necessária autorização do pai, e caso ele negue, pedir então a justiça.

    As justificativas para a mudança da criança vc deve dar ao juiz. Só lhe adianto que não se admite transferir para a criança o peso da decisão, a responsabilidade da escolha, pois impõe a ela a cruel missão de ficar contra ou a favor de um dos genitores.