Recebi uma ligação de um tal projeto MEU BRASIL,com uma bolsa com desconto de 200 reais em cada mensalidade do curso e ao chegar na Microcamp de madureira,fui atendida pelo vendedor Henrique e o mesmo me perguntou qual curso meu filho gostaria de fazer,pois tinha uma carta de desconto no valor de 200 reais em cada mensalidade.Eu informei que o curso de interesse era de desenvolvimento de games e o vendedor me informou que para fazer o curso de games,meu filho de 12 anos precisaria fazer curso de informatica e ingles,pois seria primordial e se eu fizesse a matricula o curso de games sairia gratuitamente para o meu filho.Bom diante da situação e com meu filho na esperança de realizar seu sonho fui convencida a inscreve-lo no curso de ingles com aparente desconto. Fui esclarecida que o material seria totalmente gratuito e que as mensalidades teriam desconto de 200 reais e eu pagaria o valor de 180,00 para meu filho e minha filha que no ato do contrato ele prometeu ser beneficiada como dependente do meu filho em um curso de informatica e aceitei e assinei o contrato. Lá está escrito que caso haja a necessidade de quebra de contrato de ambas as partes deve haver pagamento de multa de 15% do valor restante. Bom meu filho de 12 anos,foi colocado para fazer ingles em uma turma a noite junto com adultos,após a primeira aula,fui questinonar quando comecaria o restante dos cursos prometidos e reclamei sobre o horario de curso do meu filho..Descobri que o curso de game não existe nem previsão de inicio,pois não tem procura e os cursos de informatica prometidos como curso completos,não passam de cursos gratuitos de modulos...Diante disso quis desistir,foi ai que fui informada que a multa de 15% não era o suficiente para acabar com minha dor de cabeça,pois teria que pagar o material,que no momento do contrato era gratuito e ao tentar desfazer,fui informada que o material só é gratuito se o aluno concluir o curso.Pois eles não aceitam em hipotese alguma a devolução de um material que foi usado 1 aula.tentei de todas as formas argumentar e não teve jeito..Fui cobrada um valor de 1.400 e como não tive condições de arcar com o valor,falaram para eu continuar pagando a mensalidade,que seria menos sacrificante e passar o curso para minha filha. A pergunta é: Fui enganada desde o primeiro momento,e não quero continuar pagando um curso que não tem credibilidade. Tenho como resolver isso,judicialmente ?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de outubro de 2016, 7h23min

    Juridicamente? Pode ate ter para isso contrate um advogado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 23 de outubro de 2016, 16h41min

    Você deveria ter procurado mais informações sobre a escola.
    Veja no Google a quantidade de processos que essa empresa tem. Veja no site reclame aqui tb.... tem centenas, ou milhares talvez!
    Eles falam uma coisa, mas no contrato está escrito outra, se você assina, fica complicado desistir depois.
    Diante de tantas denúncias que tem, você até pode procurar um advogado de sua confiança para analisar quais as possibilidades de ingressar com uma ação contra tal empresa.