Quando Tinha cerca de 2 anos de idade, meu Tio paterno ficou com minha guarda, ou seja, foi meu Tutor legal, alguns anos se passaram e acho que aos 5 anos de vida meu Tio Faleceu! Fiquei tendo direito apartir dai a uma Pensão dele até os meus 21 anos, que se estendeu por definitivo após eu comprovar minha deficiência Fisica que tinha desde a epoca que ele ainda era vivo, ate ai tudo Ok!

Agora vem minha Duvida:

Se ele fosse vivo ainda teria direito a Herança da Mae o do Pai dele (meus avós paternos), da mesma forma que tive direito a pensão por ele ser meu Tutor, tenho direito a herança que ele teria direito se ainda estivesse em vida?

Respostas

    C

    Carlos Augusto Domingo, 23 de outubro de 2016, 16h59min

    Há possibilidades de vc herdar a parte do seu Tio! procure um advogado especialista nessa área.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de outubro de 2016, 21h43min

    Ao falecer seu tio tinha filhos, irmãos, pais vivos, ou sobrinhos além de vc??? Ele era casado??

    R

    Rafael F Solano Domingo, 23 de outubro de 2016, 21h45min

    Apenas por ter sido seu tutor não tornar vc sucessor dele. A pensão é outro departamento, como vc estava sob a guarda dele, estava tmb na dependência dele, isso só não o torna herdeiro de seu tio, é preciso averiguar os fatos por ocasião do óbito dele.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de outubro de 2016, 22h18min

    Rafael Solano, Meu Tio não tinha filhos, nem era casado! Só tinha o Pai e a mãe (falecidos já), E Obviamente irmaos, um deles, meu Pai! Todos os 4 Irmaos vão entrar numa briga judicial pela Herança, quero saber se poderei participar tambem!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 1h32min

    Então, caro Alan, lamento informar que somente os irmãos dele é que serão os herdeiros, e não terão de brigar, pois o direito deles é o mesmo.