Moro em Embu das Artes, SP, minha casa fica no fim de uma rua sem saída, tenho dois carros, um na garagem e um na frente da garagem, pois a mesma só possui uma vaga. Essa rua é estreita, porém, mesmo meu carro fora da garagem não causa incômodo e nem fica em frente ao portão de nenhum vizinho. Já essa vizinha que mora ao lado, deixa sempre o carro dela na frente tampando toda a passagem, cabe salientar que ela têm garagem, mas não coloca o carro pra dentro!!! alega que a noite não enxerga direito para fazer isso! Mas nem durante a luz do dia ela toma providência, e se necessito sair e vou chamar pra tirar o carro, ela ainda resmunga. Minha garagem possui placa de "Proibido estacionar" e mesmo assim ela não respeita! Meu receio é de chamar alguma autoridade e ter problemas, pois meu carro também está em frente a minha garagem, a única diferença é que a garagem é minha, e isso não afeta ninguém! Como proceder!?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 23 de outubro de 2016, 19h33min

    Converse com ela junto a uma testemunha q comprove q vc fez o pedido amigavelmente. Se ela nao respeitar, saia de casa um dia de madrugada e a acorde para tirar carro. Se mesmo assim ela ainda insistir vc pode ir no juizado especial civil, ou seja, pequenas causas e fazer uma queixa e em juizo conciliar. Evite ter a chegar a ultima opcao, preserve sempre o dialogo, mas se nao houver jeito procure a justica.

    Luís Eduardo Melo

    Luís Eduardo Melo Domingo, 23 de outubro de 2016, 20h04min

    O mais fácil a se fazer é recorrer à policia militar ou orgão municipal de trânsito. Os dois devem remover o carro e têm poder de multar, caso sua garagem siga os padrões.

    D

    Desconhecido Domingo, 23 de outubro de 2016, 20h35min

    Sua garagem tem guia rebaixada?

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de outubro de 2016, 7h00min

    Sim, minha garagem tem guia rebaixada, meus familiares são testemunhas, e já conversamos e até discutimos várias vezes com ela.

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de outubro de 2016, 9h29min

    Se ela esta wstacionada defronte a guia rebaixa chame a policia para autuar agora se ela esta estacionada defronte a casa dela na guia da calcada dela ai o problema e seu

    REGINALDO COUTINHO

    REGINALDO COUTINHO Quarta, 23 de novembro de 2016, 1h55min

    Compete ao órgão de transito fiscalização em vias públicas. Podendo ainda a Policia Militar também fazer as autuações caso encontre alguma irregularidade em relação a via pública (estacionar em local proibido).