Tenho 17 anos e estou com problemas. Minha Mãe me criou até os 12 anos e a partir daí começou a me jogar de casa em casa (parentes e familiares). Meus pais nunca moraram juntos e nunca tiveram afeto por mim. Hoje estou com o meu tio, e ele entrou com uma ação na justiça para os meus pais serem obrigados a ficar comigo. Ambos nunca me deram pensão e não me ajudam em nada. Queria saber oque pode acontecer comigo se meus pais e nenhum dos familiares quiserem ficar comigo (Obs: não quero ficar com nenhum deles, não aguento mais ficar na casa dos outros ainda mais quando não me querem). To com medo porque já tenho a certeza que nenhum familiar vai querer ficar comigo e não quero ficar com os meus pais. Queria saber as possibilidades, se tem como eu não ficar com nenhum deles. Desde já, obrigada.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 23 de outubro de 2016, 21h27min

    Vc qd completar 18 anos pode ir para onde quizer, morar onde quizer, ser independente. Hj vc pode procurar um emprego, terminar os estudos e nao depender de ninguem. Aos 18 anos e ainda estudando pode exigir na justica q seus pais paguem pensam alinenticia a vc.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 1h36min

    Seu tio não pode OBRIGAR a seus pais ficarem com vc. Ele pode, isto sim, pedir pensão aos dois.

    Mas, se vc não quer ficar com seu tio, nem com seus pais, talvez ache mais agradável a companhia dos menores infratores intenasdos nos abrigos para menores. De lá vc só sai quando um parente, autorizado pela justiça, for lhe buscar, não sai para ir ao cinema, baile, festa, shopping, namorar então... nem pensa!!!!

    Mas com 17 anos vc já tinha até idade para se emancipar!! Por que não se emancipou?!! É só ter conquistado uma profissão, um emprego que a sustente, e pronto!! Ir a defensoria publica e pedir sua emancipação judicial, ai vai morar onde quiser!!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 1h40min

    PS: Não sei se vc sabe, mas devo alerta-la que abrigo para menores é bem semelhante a presidio, não porque os internos ficam presos lá dentro, nem porque são lá guardados bandidos menores de 18 anos, mas, sim, porque a vida lá dentro é bem parecida, no mesmo esquema, na mesma violência, no mesmo sistema que funciona os presídios de adultos, aliás, nos abrigos de menores vc não encontra crianças, todas as almas lá dentro são velhas, vividas, cheias de cicatrizes......não importa a idade genealógica dos internos!!

    Se vc tem namorado aqui fora, lá dentro vc terá namorada.