Estou com uma autuação no meu veículo de natureza gravíssima e estou com PPD, que falta 15 dias para vencer, como posso recorrer para não perder ?

Há 8 anos ·
Link

Aqui é uma cidade pequena, há 2 agentes policiais, um deles implicou comigo alegando passar em frente a casa dele de moto e fazendo barulho (eu trabalho e estudo, uso a moto apenas para ir trabalhar e não uso a rua onde situa a casa do agente) e no dia 15/10/2016 tomei uma multa de dirigir agredindo pedestre que estão utilizando a via pública as 20:31 em uma determinada rua, minha ppd vence dia 8 de novembro, porém não fui abordado, e nem me lembro de andar de moto nesse horário, eu vi a autuação no side do detran, pois ainda não fui notificado, há alguma chance de eu recorrer autuação e durante esse tempo expedir minha CNH definitiva e multa ser pontuada na CNH definitiva? Como é a maneira mais eficaz para eu recorrer ? Posso recorrer para cancelar a autuação, já que não concordo com a hora que foi aplicada?

2 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Como a infração fou cometida na vigência da PPD então não basta recorrer só para tentar ganhar tempo ate chegar a cnh definitiva pq se seu recurso for improcedente o detran vai cancelar a cnh definitiva e vc tera que devolver sua cnh e iniciar novo processo de habilitação.

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

"Posso recorrer para cancelar a autuação, já que não concordo com a hora que foi aplicada?" VAI SER PERCA DE TEMPO! Recursos devem ser baseados em erros e omissões no preenchimento do auto de infração. Como voce nao foi abordado, voce pode preencher o formulario para indicar um outro condutor .... pode ser seu pai, sua mae, seu primo ...

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta