Fui demitida por justa causa com uma semana de gestação. Mesmo com a empresa sabendo no ato do exame demissional, não retornei ao emprego. Após o nascimento do bebê o inss me negou o salário maternidade. Eu não teria o direito pela previdencia ?

Respostas

  • -1
    A

    Aline Ramos Segunda, 24 de outubro de 2016, 10h09min

    Se vc cometeu uma justa causa, não houve problema algum em ter sido demitda mesmo gravida. Gravida só não pode ser demitida sem justa causa.
    Quanto ao salario maternidade, vc só teria direito se tivesse sido demitida sem justa causa, quando qualquer pessoa, gravida ou não, é demitida com justa causa, ela automaticamente perde todos os direitos que teria.

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de outubro de 2016, 10h10min

    Eu perco o direito pelo inss?

    A

    Aline Ramos Segunda, 24 de outubro de 2016, 11h18min

    Sim, da mesma forma que perderia o seguro desemprego se não estivesse gravida.