Fiz um financiamento de uma terreno no valor de R$ 103.888,89 Dei uma entrada de R$ 5.713,00 A taxa de juros é de 0,5 a.m. O número de parcelas é 240.

As parcelas irão aumentar com o decorrer do tempo. O valor da primeira parcela é de 703,36.

Gostaria de saber se isso está correto, pois acredito que, como o financiamento terá parcelas com valores crescentes, o valor da primeira parcela deveria ser totalmente sem incidência de juros, já que estaria pagando aquela parcela "à vista".

Preciso que seja esclarecido essa questão de como os valores são calculados.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 24 de outubro de 2016, 19h45min

    A entrada é que não incide juros, pois é a vista, a parcela seguinte, como teve transcurso de tempo, obviamente que incide juros!!