Estou tendo problemas recorrentes com meu banco por diversos motivos. 1º Problema: após cancelar uma compra pelo cartão, o banco quis me devolver este valor por meio de um crédito - ao invés de me devolver em dinheiro, porque, segundo ele, já havia ocorrido a transação. Ocorreu que eu não usei o cartão no mês seguinte e gerou grandes problemas nas minhas contas. 2º Atrasei 2 dias no pagamento do cartão, e ainda assim o banco me cobra o pagamento mínimo mesmo após o meu pagamento. Além disso não me devolve o dinheiro cobrado a mais. 3º Em julho deste ano, liguei para a Central de Cartões para perguntar se haveria cobrança de anuidade em meus cartões de crédito. Me foi informado que para este ano não haveria cobrança - inclusive verifiquei depois que não foi registrado protocolo de atendimento porque era apenas um "tira dúvidas" - segundo informações do banco. Dois meses depois o banco me cobra anuidade sem me informar. Ligo para a Central de Relacionamento e peço para falar com o supervisor para reclamar da anuidade e recebo um péssimo e mal educado atendimento, no qual o atendente não quis informar seu nome, nem código de registro na empresa. 4º Com todas as minhas contas em dia, verifico meu limite no site e no aplicativo do banco. Meu limite oferecido em ambos os cartões me permite usufruir do cartão, mas neste final de semana inteiro não consegui realizar uma compra após várias tentativAS. Fui ao banco e o gerente me informou que não havia nenhum bloqueio e eu poderia usá-lo normalmente. Fui ao supermercado e passei por um vexame na hora de pagar porque não consegui realizar a transação. Ao menos, filmei a tentativa que não deu certo para poder comprovar depois. Estou indignado com este banco e não posso fazer as compras que preciso (inclusive de remédios) porque me passam informações enganosas e realizam outras.

Respostas

    Carlos Augusto

    Carlos Augusto Segunda, 24 de outubro de 2016, 22h31min

    Olá, danos morais varia muito de juiz para juiz. Cada um dá o que acha que deve. Cabe você pedir um valor razoável (nem muito nem pouco). Acho que vc pedindo de 7 a 10 mil tá de bom tamanho (a chance de o juiz dar menos que isso é imensa, eu chutaria que ele arbitraria algo entre 2 a 5 mil). Mas pode pedir esse valor sem medo, já pensando nessa redução que ele dará.