Tenho um filho de 11 anos a três anos atrás ele estudou numa escola particular, onde tive que tirá-lo pois ñ conseguia pagar, hj a escola me faz uma cobrança por atraso em pagamento de algumas mensalidades, cheguei a fazer um negociação a um tempo atrás mas ñ consegui manter o acordo pois as parcelas eram mto altas, como proceder caso essa cobrança venha judicialmente, o que posso ter penhorado para o pagamento da dívida, e quais abatimentos tenho direito, já que a dívida ultrapassa $8.000,00

Respostas

    F

    fauve Terça, 25 de outubro de 2016, 4h57min

    Se a cobrança for judicial você constitua advogado ou procure a defensoria pública. O credor não é obrigado a aceitar acordos. Até porque já tem acordo não honrado.

    Por outro lado se você não tiver bens penhoráveis o credor ganha mas não leva. A sentença pode ser protestada e seu nome ficar com restrições. O que inviabiliza o seu crédito. Alerto a você que a restrição permanece "SÓ"por cinco anos mas o protesto continua até ser pago portanto um financiamento de imóvel será muito complicado.

    Boa sorte

    Gislene de Oliveira

    Gislene de Oliveira Terça, 25 de outubro de 2016, 11h19min

    Em meu nome tenho apenas um carro de ano 2004.
    Desculpe mas ñ entendi esse "ganha e ñ leva"